[Resolvido] Project facet Java version 1.7 is not supported

Boa noite galera,

Eu criei um projeto jsf com JBOSS TOOLS WEB e estou tentando executar um projeto base (gerado por ele), sem sucessso.

Durante a tentativa de execução do projeto, quando seleciono o tomcat é apresentada a mensagem: " Project facet Java version 1.7 is not supported." não permitindo a conclusão da solicitação de execução.

acontece a mesma coisa para o tomcat 6 e 7

Estou utilizando o tomcat 6.0.33 e 7.0.29
a versão do meu jdk é 1.6.0_18

Obs: consigo startar o tomcat pelo eclipse, só não durante a execução do jsf.

Obrigado, espero que tenha solução!

Valeu!

parece que vc tem 2 versões de java na máquina

Dê uma olhada no classpath da aplicação para ver qual versao do java ela está compilando

Cara, eu também achei isso, porém eu conferi e não é

Também fiz uma alteração no apontamento ao jre no eclipse, que esta apontando para 1.7, porém sem sucesso.

Valeu!

Dá uma olhada na configuração web do projeto, ele está usando Java 7 (inferi pelo erro que postou).

Se quiser procurar manualmente pelos arquivos, eles ficam na pasta .settings da raiz do seu projeto.

Massa Ataxexe,

Vou dar uma olhada nisso,
meu colega falou que teve vários problemas com o tomcat e me aconselhou o jboss

O que vcs acham?

Ataxexe,

Vi que tem referências ao java 1.7 no .settings

eu alterei e apresentou outro erro,
não sei dizer se foi por eu mexer em coisa demais, pois substitui tudo que tinha 1.7 por 1.6 ou se foi outra coisa.

mais tarde eu vejo direito, e posto aqui

o novo erro ou a nova solução.

Valeu!

[quote=Cl?ber Jos]Boa noite galera,

Eu criei um projeto jsf com JBOSS TOOLS WEB e estou tentando executar um projeto base (gerado por ele), sem sucessso.

Durante a tentativa de execução do projeto, quando seleciono o tomcat é apresentada a mensagem: " Project facet Java version 1.7 is not supported." não permitindo a conclusão da solicitação de execução.

acontece a mesma coisa para o tomcat 6 e 7

Estou utilizando o tomcat 6.0.33 e 7.0.29
a versão do meu jdk é 1.6.0_18

Obs: consigo startar o tomcat pelo eclipse, só não durante a execução do jsf.

Obrigado, espero que tenha solução!

Valeu![/quote]

Boa noite,

não sei direito o que eu fiz para resolver esse problema, pois tinha mexido em várias coisas e não estava dando certo

quando criei um novo projeto para teste, deu tudo certo (mistérios kkkkk)

Principais coisas que fiz e que pode ter influenciado o sucesso:
Window -> preferences -> Java -> Copililer alterado para 1.6

Segui também a instrução do Ataxexe

no final das contas vi que um dos arquivos do .settings ficou com java 1.6 e antes estava com 1.7

só alegria, obrigado galera!