Bom pessoal, preciso fazer um pequeno
projeto em 3 camadas, mas não sei direito
por onde começar, entendi alguns conceitos
mas ainda estou perdido.
alguém me indica algum tutorial ou livro?
[Resolvido]Projeto em camadas
10 Respostas
Consultando no GOOGLE.COM “projeto em camadas java” olha só que interessante o primeiro resultado da busca já atende.
http://www.devmedia.com.br/construindo-projetos-em-camadas-usando-java/6418
Digo sempre isso, se quer ser programador e não gosta de pesquisar … esquece melhor ir fazer outra coisa.
Pesquisou … começou a desenvolver o proposto, pintou uma dúvida, não achou a resposta na web/livros/apostilas ou ficou em dúvida entre algumas possíbilidades … aí sim é hora de partir pro fórum.
Ta certo, valeu vou pesquisar mais e perguntar menos, grato pela ajuda.
Dica pra te ajudar ainda mais!
Se possível pesquise em inglês. Você não tem noção do tanto de informação que existe em inglês. A maioria das minha dúvidas pesquiso em inglês e já retorna a solução no primeiro resultado do Google.

Dica pra te ajudar ainda mais!Se possível pesquise em inglês. Você não tem noção do tanto de informação que existe em inglês. A maioria das minha dúvidas pesquiso em inglês e já retorna a solução no primeiro resultado do Google.
;)
Eu sempre faço isso.
As respostas, normalmente, são encontradas no mkyong ou no stackoverflow ou no javaranch.
E, sim, tem tudo. Claro que nem sempre “do jeito que a gente quer”, mas com um pouco de leitura e atenção e vontade, consegue-se fazer o que se quer.
Esse tópico é praticamente igual a seu outro tópico:
Por favor, evite criar tópicos duplicados, ou extremamente similares.
Dica pra te ajudar ainda mais!Se possível pesquise em inglês. Você não tem noção do tanto de informação que existe em inglês. A maioria das minha dúvidas pesquiso em inglês e já retorna a solução no primeiro resultado do Google.
;)
Eu sempre faço isso.
As respostas, normalmente, são encontradas no mkyong ou no stackoverflow ou no javaranch.
E, sim, tem tudo. Claro que nem sempre “do jeito que a gente quer”, mas com um pouco de leitura e atenção e vontade, consegue-se fazer o que se quer.
Ah, com certeza, o cara que trabalha com isso tem que se acostumar a pesquisar. Eu era meio preguiçoso no começo, agora não mais.
Quer moleza, senta no pudim! 
É bom mesmo acostumar a pesquisar em inglês. Outra grande vantagem é a documentação que geralmente é neste idioma, pode ater ter traduções mas normalmente não são tão atualizadas e polidas.
Quando procuro soluções usando busca, assim como o drsmachado, encontro muitos resultados do stackoverflow, alguns do javaranch, mas ultimamente tenho encontrado também soluções em post "antigos" do GUJ. Coloquei entre aspas a palavra antigo porque dou preferencia a conteúdo mais recente. Se vejo que uma resposta é de 2004/2005 raramente olho o conteúdo, isso em Java .. já em C/C++ pode ser antigo :D
Se o seu projeto for para web, pode estudar esse material:
Valeu, grato pela dica.
Se o seu projeto for para web, pode estudar esse material:
Valeu.