(RESOLVIDO) Publicar programa WEB em rede local

3 respostas
S

Senhores sou iniciante e estou com um programa web “pronto” e gostaria de fazer deploy para um servidor local. Já instalei o tomcat no pc, e joguei o .WAR no WEBAPPS, porém não sei qual o próximo passo. Já procurei em diversos tutoriais e nada. Desde já agradeço a ajuda

3 Respostas

peczenyj

Vamos la

o primeiro passo é vc iniciar o tomcat. se vc seguiu o tutorial de java para a web da Caelum, tem todo o procedimento la. se eu nao me engano vc tem um .bat que inicia o tomcat.

dependendo da configuração, vc vai iniciar o tomcat para “escutar” na porta 8080, dessa forma se vc tentar acessar

http://127.0.0.1:8080/caminho_da_sua_app

deve ver alguma coisa.

o 127.0.0.1 é o endereço “padrão” da propria maquina. cada maquina pode acessar a si mesma usando esse ip ( existe tb o 0.0.0.0 mas isso é outra historia).

S

Valeu parceiro, vc me ajudou bastante!!! Cnosegui fazer, porém agora ta ocorrendo um problema no minimo estranho: o programa roda no servidor normal do eclipse, sem dar erro algum, mas no servidor instalado no pc dá erro!! E o .WAR é do mesmo programa. Estranho!! Mas desde já muito obrigado

S

peczenyj consegui fazer funcionar, muito obrigado. Eu acabei me atrapalhando aqui, estava usando versoes diferentes do servidor, porém baixei a mesma versão e funcionou perfeitamente. Muito obrigado mesmo, sem sua dica não teria conseguido

Criado 5 de setembro de 2016
Ultima resposta 6 de set. de 2016
Respostas 3
Participantes 2