[Resolvido] Quais modos posso utilizar para enviar um formulário HTML a um SGBD?

Prezados, Tudo bem?
Eu sou programador JavaWeb…
Acabei de ler o HeadFirst XHTML / CSS…E estou aprendendo Java Script e JQuery…
Pretendo fazer um site bonito estilo esse aqui: letscollect.com.br/

Gostaria de fazer um site com um visual bonito igual o de cima, com acesso ao SGBD para cadastrar os produtos e usuários…
Porém o único modo que conheço de fazer acesso ao Banco é através de Servlets, porém acho que seja “Matar mosquito com tiro de espingarda” usar um servidor JavaEE para isso…Não?

Quais as outras tecnologias mais simples, leves e baratas que posso utilizar para acessar o banco de dados a partir de um Web Site?
Também ficaria feliz se alguém souber me descrever como o Site de cima trabalhar por baixo da parte gráfica…tecnologias de acesso a dados etc.

Obs: Não estou pedindo tutoriais, apenas idéias e orientações de pessoas mais experientes…o conteúdo técnico eu me viro na internet para aprender :wink:

Abraços!!!

Quem disse para você que para usar Servlet precisa de um servidor JavaEE, alias se for programador java mesmo, isto é o básico do básico…

Em fim pode usar servlet com tomcat…

O que vc usar para acessar banco de dados JDBC? então USA! JPA…

Se vc quiser usar um tecnologia moderna e leve usar JSF 2 com PrimeFaces veja os Demos

http://www.primefaces.org/showcase/ui/home.jsf

Melhor combinação JPA(para CRUD) e JSF(para parte WEB)

Amigo, para rodar Servlets não necessito da especificação completa de um Servidor JEE como por exemplo “Servidor de aplicações - EJB”.
Porém é claro que precisaria de um Conteiner J2EE para trabalhar com Servlets.

Usar JPA?
Eu gostaria de fugir do peso de necessitar de um Container J2EE para fazer meu Site…Mesmo com o JPA sendo ótimo para manter uma boa ACID.
Afinal, a única coisa dinâmica nas páginas será a lista de produtos por quantidade…Acho que não preciso encher o saco do Gavin King para isso…

PrimeFaces? o.O