[Resolvido]Qual a sua distribuição linux para desenvolver em Java (32B ou 64B)

Olá pessoal, estou novamente com esta pergunta aqui no fórum. (mas quando esse assunto foi comentado o ubuntu ainda era o 7 e o debian Lenny)

Estive pesquisando por isso a dois anos atrás aqui mesmo no GUJ, e na época o pessoa falava muito bem do debian (que coincidentemente já era a distro que eu usava).
Bem na ocasião muita gente ainda falava do Ubuntu 7 e o Debian mais recente era o Lenny, e realmente era tudo as mil maravilhas com ele (Lenny).

Bem quando saiu o Debian squeeze eu logo quis atualizar, e a partir dai comecei a ter vários problemas:

• Eclipse finaliza sozinho (sei que é aquele problema com a memória mas já passei os parâmetros adicionais para a JVM e nada resolve, eu tenho 4GB de ram…)
  • Navegador de internet finaliza quando escreve algum javascript com bug(google chrome ou firefox), isso já não está ligado ao SO, mas antes quando era com o Lenny eu não tinha esse problema, mesmo que meu .js tinha um punhado de bug, na hora de rodar na página para testar se tinha algum problema só dava erro no console e pronto…
  • Instabilidade e algumas vezes lentidão.(Com o virtual box tenho problema direto também, trava e tenho que finalizar tarefa…)

Bem gostaria da opinião de vocês, sobre o que estão usando hoje (2012), alguém ai que usa Debian Squeeze 32B teve algum problema parecido?

Se eu fosse atualizar meu sistema de 32B para 64B valeria apena fazer isso? (por questões de compatibilidade com os programas de desenvolvimento tipo JVM, eclipse, navegadores, mysql e etc…)

E por ultimo, entre Debian Squeeze 64B e Ubuntu (versão mais recente) 64B, qual está mais estável, cofiável e tudo mais?

Obrigado, abraços (Não vale MAC, eu ainda não tenho grana pra isso. kkk)!!

RESPOSTA: SÓ PARA NÃO DEIXAR O DEBIAN COM MÁ FAMA, MEU PROBLEMA ERA HARDWARE (UM DOS MEUS PENTES DE MEMÓRIA ESTAVA COM UMA REGIÃO DEFEITUOSO), SENDO ASSIM EU RECOMENDO O DEBIAN PARA DESENVOLVER EM JAVA!

a melhor distro linux é da familia redhat (fedora core).

Hueh, aqui na empresa usamos o ubuntu 12.04, sem problemas.

Estou trabalhando com o Fedora 17 64bits. Show de bola

Aqui na empresa trabalho com o UBUNTU 12.04 32b.

+1

Distribuição linux livre de bugs = Slackware, existe um mito de que é uma distribuição complicada de se usar, mas não é.

eu uso ubuntu pra facilitar trabalhar com multimídia e estou feliz com o desempenho do java nela, mas
uma distro bem estável e boa pra trabalhar com java é o open suse. desempenho muito bom, vale a pena conferir.
outra dica é, se for pra usar fedora, pega o centos(cópia do red hat sem os bugs do fedora) que vale mais a pena.

+1[/quote]

+2

eu começei com linux desde 2003, nunca usei mas sempre ouvi falar muito bem do slackware. qualquer dia vou fazer o download e conferir.

Eu também costumo usar o Ubuntu para desenvolver

Uso o Debian, já utilizei o Ubuntu mas não gostei não, cheio de frescura rsrs.
Já tem um bom tempo que utilizo o Debian, tanto no NoteBook quanto no serviço(desktop) e servidores.

Para mim o Debian é a melhor distribuição, sem frescura e facil :wink:

Uso ubuntu a um bom tempo, e agora em tempo integral, em casa no note e no trabalho, desktop, sempre usei o de 64bits, nunca vi motivo para usar a versão de 32, há uns anos atraz, o unico empecilho que tinha visto era um problema com o plugin do flash, que mesmo naquela época era contornável.

Antes do ubuntu eu usava OpenSuse, tambem gostava do bixo, é uma bela distro, mas entao experimentei o Ubuntu e acabei ficando, depois tentei voltar, mas a tentativa de instalação foi traumatica, ele(ou eu :)) conseguiu apagar a MBR do meu HD, resultando em um bug na BIOS do meu HP que sequer conseguia entrar na BIOS ou fazer nada, simplesmente travava na primeira imagem que aparecia, isto o note com 1 semana de uso, até eu descobrir que o problema era no HD passei um sufoco :lol:

To usando o Ubuntu 12, mas estou gostando não. Ela é lenta e trava.

mas ai vc tem q dar uns tapinhas pra ficar boa… hehe
independente de distro, linux é linux, sempre haverá meios de fazer o sistema ficar rapido.

Bom… não cheguei a usar o ubuntu nesta ultima versão ainda, usei a 11.4 (64) e não tive problemas na época. Mas o OS não estava muito rápido, mas isso é por meu note ser ruim.

Faz um tempo que o uso o Ubuntu, hoje tô com a versão 12.04 64bit já que meu Pc tem 8GB de RAM, 32bit não ia reconhecer isso.

O Ubuntu com Java é tranquilo, desempenho, apesar de relativo, é ótimo. O Ubuntu vem melhorando a cada versão, no começo quando saiu o Unity, não tava muito legal não, mas agora tá bem estável, a próxima versão 12.10, vai estar bem melhor.

O Ubuntu é isso, totalmente amigável, até pra quem nunca mexeu com Linux, e altamente produtivo.

Muito bom pessoal, obrigado peja ajuda, vou testar aqui as opções mais aclamadas, dai posto o resultado.

Para quem postou que usa as versões de 64Bits, como fez para usar o Firefox, skype encontrei relatos de que ele não roda no 64.

A título de curiosidade: se você meter um Kernel PAE nele tem como reconhecer os 8GB. Eu fiz isso quando precisava usar umas coisinhas que só funcionavam em 32 bits (e não tinha noção de como era mais simples apenas instalar os pacotes 32 bits no SO de 64 bits - como faço hoje).

Hoje costumo usar o Fedora no Desktop/Notebook e CentOS pros servidores. Pra mim é uma dupla imbatível.