[Resolvido] Qual o melhor caminho

5 respostas
david.cs20

Ola pessoal tenho a seguinte duvida:

Tenho um caso de uso CRUD a qual deve somente ter 3 itens cadastrados no maximo.
Qual seria a melhor forma de eu desenvolver isso.

5 Respostas

david.cs20

alguma ideia ???

fabiofalci
if (size > 3) {
   throws new IllegalStateException("Máximo 3!!!");
} else {
   persist();
}

Cara, isso depende. O que é o sistema? web? jsf? struts2? rails? swing? console? …
Fale um pouco da estrutura.

david.cs20

E uma aplicação web que utiliza facelets.
O meu caso de uso deve funcionar da seguinte maneira.
Tenho um cadastro de Objetivos Profissionais a qual ele deve ter um limite de cadastro.
Ou seja o usuario a qual estiver cadastrado somente vai poder cadastra 3 objetivos.

Hebert_Coelho

Uai, é só na hora que o cara tentar cadastrar mais um Objeto, vc verifica quantos tem, caso tenham 3 vc retorna uma msg falando.

E para não precisar acessar o banco de dados, vc tb pode colocar uma verificação em javascript se for o caso. Na propria tela ele ja grita isso. [=

david.cs20

Ok muito obrigado.

Criado 20 de julho de 2010
Ultima resposta 21 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 3