drsmachado concordo com vc em partes, pq realmente, quando vc tem uma dica e busca o conhecimento através dela vc aprende de verdade, e mesmo não usando o codigo que fez vc não esquece, muito obrigado pela ajuda.
E drpassos81…sem palavras, vc disse tudo, eu programo a um pouco mais de 6 anos e meio(quando fiz meu primeiro HELLO WORLD), mas, em VB.NET, no hospital onde trabalho sistema de gestão que usamos deixa um pouco a desejar, e por se tratar de uma entidade filantrópica sem fins lucrativos onde 90% é atendimento SUS, acaba sendo caro a implantação de um sistema com um suporte maior, e até mesmo a alteração no sistema atual as vezes é muito caro, então sempre fiz penas aplicações para suprir essas necessidades, porém, a 5 meses foi contratado um novo superintendente, e o “bendito cujo” só usa computador MAC, e isso se tornou um pesadelo, pq nada funcionava, nem mesmo o sistema de gestão, foi quando me bateu essa luz de aprender java, e da mesma maneira que aprendi o VB.NET o JAVA tbm está sendo na raça, tem muita coisa que é bem tranquilo, mas outras já quebra um pouco a cabeça, e sempre fiz como você, pegava um codigo pronto e debugava para entender o que fazia, ou mesmo procurava explicações sobre o assunto, não só copiar e colar, mas tbm concordo com o nosso amigo drsmachado, o que suei pra aprender lembro até hj, outras em que encontrei prontas não lembro, por isso tenho de concordar com os 2, e a ajuda dos 2 foi muito aproveitada, até mesmo pq o que o drsmachado disse é a maneira como faço no VB, achei que no java seria diferente, porem só estava usando o metodo errado.
Mais uma vez, muito obrigado a todos.