Prezados, boa noite!!!
Desenvolvi uma aplicação XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
editado por motivos profissionais.
desculpem-me.
Prezados, boa noite!!!
Desenvolvi uma aplicação XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
editado por motivos profissionais.
desculpem-me.
olha cara, sobre cobrar por sistema eu sempre fiz um calculo assim… penso num valor hora meu, vejo quanto tempo eu gastei para fazer o sistema… e dai em cima vc calcula um lucrinhu a mais, famosa gordurinha…
bom não sei é um modo…
estuda um pouquinho ponto de função da pra ter uma ideia
[ editado por motivos profissionais ]
desculpe-me.
Aí vai também para quem vc pretende vender, provavelmente seja para algum bem pequeno correto, então veja quanto pretende cobrar, aumenta um pouco este valor, porque normalmente sempre choram para baixar o valor, dai você da uma baixada para quanto realmente queria vender…
Mas do resto vai do mercado que seu sisteminha tem e os clientes…
Se tiver feito sob encomenda para algum cliente você pode cobrar dessa maneira, mas se for um software “de prateleira” não há necessidade de cobrar todos os custos apenas com a primeira venda, faça um pouco menos dependendo de quantas cópias vc pretende vender.
[quote=rafaeldiego]Ta… mas como é algo simples, acho que cobrar por hora seria melhor, já que calcular ponto de função para isso (a meu ver) seria matar uma formiguinha com uma basuca!
Pensei em colocar o valor/hora em 30,00 (média para programador java júnior)…
Mas foi uma coisa rápida e tranquila de fazer, uns 60 ou 70 reais estaria de bom tamanho?? O que voces acham?
obrigado![/quote]
nossa essa media ai ta meio alta pra um jr… ao menos na minha opinião…
mais se vc for demora no máximo 4 horas considero que esse valor ta bom… eu cobraria uns 25 a hora… ja contando a gordurinha…
X
Aviso aos navegantes:
RESOLVIDO!
thanks!