[RESOLVIDO] Quanto cobrar pela aplicação (simples)

8 respostas
rafaeldiego

Prezados, boa noite!!!

Desenvolvi uma aplicação XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

editado por motivos profissionais.
desculpem-me.

8 Respostas

andre_qjo

olha cara, sobre cobrar por sistema eu sempre fiz um calculo assim… penso num valor hora meu, vejo quanto tempo eu gastei para fazer o sistema… e dai em cima vc calcula um lucrinhu a mais, famosa gordurinha…

bom não sei é um modo…

gvianini

estuda um pouquinho ponto de função da pra ter uma ideia

rafaeldiego

[ editado por motivos profissionais ]
desculpe-me.

andre_qjo

Aí vai também para quem vc pretende vender, provavelmente seja para algum bem pequeno correto, então veja quanto pretende cobrar, aumenta um pouco este valor, porque normalmente sempre choram para baixar o valor, dai você da uma baixada para quanto realmente queria vender…

Mas do resto vai do mercado que seu sisteminha tem e os clientes…

gomesrod

Se tiver feito sob encomenda para algum cliente você pode cobrar dessa maneira, mas se for um software “de prateleira” não há necessidade de cobrar todos os custos apenas com a primeira venda, faça um pouco menos dependendo de quantas cópias vc pretende vender.

maior_abandonado

rafaeldiego:
Ta… mas como é algo simples, acho que cobrar por hora seria melhor, já que calcular ponto de função para isso (a meu ver) seria matar uma formiguinha com uma basuca!

Pensei em colocar o valor/hora em 30,00 (média para programador java júnior)…

Mas foi uma coisa rápida e tranquila de fazer, uns 60 ou 70 reais estaria de bom tamanho?? O que voces acham?

obrigado!

nossa essa media ai ta meio alta pra um jr… ao menos na minha opinião…

mais se vc for demora no máximo 4 horas considero que esse valor ta bom… eu cobraria uns 25 a hora… ja contando a gordurinha…

javer

X

rafaeldiego

Aviso aos navegantes:

RESOLVIDO!
thanks!

Criado 13 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 6