Olá,escolhi este fórum para fazer esta pergunta, pois aqui já fui ajudado diversas vezes com minhas dúvidas,peço desculpas ao moderador se este é o local errado.
Por onde eu começo para ser um programador?
Estou fazendo um curso técnico que ensina as linguagens Java e PHP(além de outras de disciplinas,obviamente) e logo de cara já preferi o Java(achei mais fácil de aprender por causa da forte tipagem e da sintaxe),além do curso estou lendo o livro Use a Cabeça - Java (Heads first - Java) e acredito que seja meio cedo para dizer, mas estou adorando a programação e penso que essa é a área que quero seguir.Pretendo aprender o máximo possível sobre Java e com ela aprender a programação em si,para que não fique difícil migrar para outra linguagem mais tarde .
Sei que um curso técnico e um livro não são suficientes para me tornar um programador em Java (e outras linguagens posteriormente) então gostaria de saber o que mais devo fazer para continuar esse caminho?
É possível conseguir um estágio na área com apenas um curso técnico?Um estágio que me possibilite aplicar a teoria e aprender ainda mais,ou só existem estágios para aqueles que já sabem programar?
Não quero ser um programador por causa do salário,mas sim por amor à camiseta,essa é a área da informática que mais me atraiu e é a que eu mais gosto de estudar.
Agradeço à atenção.