Boa noite pessoal, tenho o seguinte código de update:
public void update(Funcionarios d) {
ConexaoDB con = new ConexaoDB(); con.conectar(); String sqlUpdate = "UPDATE Funcionarios SET prefixo_agencia = ?, nome_agencia = ?, nome_funcionario = ?, telefone_funcionario = ?,cargo_agencia = ?, roupa = ?, bota = ?, where ID = ?"; PreparedStatement stmt = con.criarPreparedStatment(sqlUpdate); try { stmt.setInt(1, d.getPrefixo_agencia()); stmt.setString(2, d.getNome_agencia()); stmt.setString(3, d.getNome_funcionario()); stmt.setString(4, d.getTelefone_funcionario()); stmt.setString(5, d.getCargo_agencia()); stmt.setString(6, d.getRoupa()); stmt.setInt(7, d.getBota()); stmt.setString(8, d.getId()); stmt.executeUpdate(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua biblioteca foi atualizada com sucesso!"); } catch (SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro no statement SQL, entre em contato com o administrador do sistema."); } finally { con.desconectar(); } }
e esse para adicionar os valores no botão de salvar
private void btSalvarDadosActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:Funcionarios d = new Funcionarios(); Query dao = new Query(); d.setPrefixo_agencia(Integer.parseInt(prefixo.getText())); d.setNome_agencia(agencia.getText()); d.setNome_funcionario(funcionario.getText()); d.setTelefone_funcionario(telefone.getText()); d.setCargo_agencia(cargo.getSelectedItem().toString()); d.setRoupa(roupa.getSelectedItem().toString()); d.setBota(Integer.parseInt(calcado.getText())); d.setId(ID.getText()); ID.setText(""); prefixo.setText(""); agencia.setText(""); funcionario.setText(""); telefone.setText(""); dao.update(d); DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) tabelaTel.getModel(); this.listafuncionario= new Query().selectTel(); readtabela(); }
Meu problema é q fico tendo
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
at DAO.Query.update(Query.java:221)
O tempo todo e não acho o pq o valor não esta indo, alguem tem alguma ideia?