[RESOLVIDO] Query selecionar com parametros

5 respostas
acidotherwise

Bom, pessoal a duvida é a seguinte eu tenho um form detalhe folha de dados e um query que alimenta uma list eu to querendo atualizar ela por um parametro
por exemplo:

select * funcionarios f order by f.funnome (Isto é como ela esta hj)

mas eu tenho uma class dentro de um pacote functions que tem uma variavel empresa =“Teste”

eu queria usar na query mais ou menos assim

select * funcionarios f where funempresa = validamenus.empresa order by f.funnome

tem como ou se tuver uma ideia melhor de logica para que no list apareça apenas os funcionarios da empresa selecionada na tela inicial do programa

desde ja muito grato

5 Respostas

acidotherwise

up

neno

query em que? hql?

Como que é esse seu metodo de busca? Posta ele aí…

Mas adiantando, se for hql ele não irá reconhecer essa sua classe form porque nao é uma entidade.
o que vc pode fazer é setar um parametro na query

e setar o parametro

acidotherwise

ta e este parametro eu alimento onde? no form mesmo? mas não sei onde botar.

acidotherwise

ta dando o seguinte erro:

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.IllegalStateException: Query argument EmpFantasia not found in the list of parameters provided during query execution.

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EJBQueryImpl.processParameters(EJBQueryImpl.java:559)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EJBQueryImpl.executeReadQuery(EJBQueryImpl.java:329)

at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EJBQueryImpl.getResultList(EJBQueryImpl.java:478)

at br.com.Perboni.view.FuncionarioView.initComponents(FuncionarioView.java:92)

at br.com.Perboni.view.FuncionarioView.(FuncionarioView.java:62)

at br.com.Perboni.view.FuncionarioView$1.run(FuncionarioView.java:1856)

at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)

at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)

at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

e o codigo do meu beans é este:

quem puder dar aquela ajuda

acidotherwise

Resolvido adicionando o codigo de chamada do parametro na opção inserir codigo apos criação, valeow a ajuda de todos

Criado 12 de novembro de 2010
Ultima resposta 15 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 2