[RESOLVIDO] Receber um FILE em um Servlet

Olá, minha dúvida é relativamente símples…

To precisando receber um arquivo em um servlet, mas nao to consegiundo receber o mesmo…

Meu input está assim:

<input name="ARQUIVO" type="file"  id="ARQUIVO" class="TextFieldMnt" size="50" />

No Servlet estou chamando uma classe que recebe um atributo do tipo “File” e não retorna nada (void).
Tentei assim:

request.getAttribute("ARQUIVO");

porém assim n dá pois acaba retornando caminho do arquivo, e não o arquivo propriamente dito.

Alguma Sugestão???

abraço!

tente assim:

request.getParameter("ARQUIVO")

vlw
abs

Já tentei… mas ele requer um FILE…
não tem como fazer um cast, ou algo parecido?

Vc ta usando que Browser??

vlw

tentei com IE e firefox… mas a questão não essa, pois tah dando erro no Servlet, antes de eu redirecionar a URL.

pode posta o erro!!??

de uma olhada aki!!
http://guj.com.br/posts/list/149402.java
e veja se ajuda!!

Assim:
tenho uma classe que nada mais faz do que pegar o conteúdo de uma planilha em excel, e para esta classe to chamando ela assim:

readExcel.ReadExcel();

O método ReadExcel recebe um FILE, para importar os dados no BD, mas se eu passar no parametro um request.getParameter(“ARQUIVO”), da erro pois não é um FILE

A cara infelizmente ñ vou poder te ajudar nisso eu ñ conheço nada sobre ler arquivos do excel!!
cahava que era pra ler outros tipos de arquivos!!
mais veja isto aki:

http://poi.apache.org/
vlw
abs

Já to usando a API JExcel para ler, pois eh mais símples que a POI… mas valew…

Abraço

Cara…primeiramente…

Voce afirmou que o método está esperando um “File”…

Logo

 File file = (File)request.getParameter("File");

consegui fazer funcionar, mas um pouquinho diferente do que vc colocou no post acima… pois coloquei o request diretamente na instância da classe File

ReadExcel = readExcel = new ReadExcel();
File f = new File(request.getParameter("ARQUIVO")); // Instãncia da Classe file

            try {
                readExcel.ReadExcel(f); // Passo o caminho do arquivo para o método que recebe o atributo do Tipo FILE
            } catch (Exception e) {
            }

            // OBS.: Tem que ser num TRY-CATCH senão não funciona...

Valew

Abraço!