[RESOLVIDO] Reconhecer classes criadas pelo programador

Boa noite pessoas, queria saber de uma forma de saber programaticamente se um objeto é de um tipo nativo do Java ou um objeto gerado a partir de uma classe criada pelo usuário - programador.

Eu imaginava que o instanceof fizesse isso, mas percebi que não, já que os tipos primitivos também fazem ele retornar true.

A idéia é mais ou menos seguinte: eu estou usando reflexão e passando um objeto qualquer pro meu método da Classe Analisadora. Ela acessa todos os atributos - Fields da classe Reflection. Como nós sabemos, é muito comum usarmos composição em alguns tipos de sistema - como por exemplo, uma classe Produto, que possui um Fornecedor, que por sua vez possui uma lista de telefones. Agora imagine uma situação que eu tenha uma hierarquia ainda mais profunda. Estou usando callback aqui pra tentar chegar até o último nó dessa hierarquia, mas falho quando preciso verificar os atributos da classe são tipos primitivos, classes de alguma API Java ou classes criadas pelo usuário - programador.

Alguém tem ideia de como proceder, qual seria a melhor solução?

Muito obrigado desde já! Abraços!

Pessoas, resolvi através do método isPrimitive da classe Class.

Fica aqui a dica. Abraços!