[Resolvido]Recuperação do XML de uma NFe

6 respostas
G

Eaí GUJZeiros, beleza?

Bem, meu chefe designou-me uma tarefa de achar um meio de Consultar uma NFe (e salvar o XML) a partir de sua Chave.

Pois bem, achei um programinha chamado GDanfe que faz exatamente isso, eu entro com a Chave do NFe e ele me retorna o XML, salva, imprime etc.

Mas, como todo bom chefe, isso não é o bastante; ele quer que eu faça um programa Igual ao que eu achei… Só que não faço ideia de como farei isso!

Estive pesquisando sobre os Web Services da SEFAZ E Não achei nada parecido com isso… O Programa, aparentemente, se conecta com o site da SEFAZ e realiza a consulta diretamente no Site… Não sei.

Já em outro canto, vi que isso era Ilegal e poderia corromper os arquivos… e vocês GUJZeiros, poderiam me ajudar nessa? Já viram algo sobre o assunto? Por onde começo?

Obrigado!!

6 Respostas

Rodrigo_Sasaki

http://www.javac.com.br/jc/posts/list/16-nfe-consulta-da-nfe-webservice-20.page

G

Pqp, tu é muito gato cara, valeu!

EAHUeHUAEHEUAHEAUeha

Resolvido!!

G

Eu não iria achar esta porra NUNCA!

Olha o título do Maluco!!

Rodrigo_Sasaki

Se você está começando a se envolver com a NFe, esse forum aí que te passei é o melhor que eu vi, existe muita coisa pronta e disponível.

E a comunidade dele fala bastante sobre isso, e pouco sobre outras coisas, então se seu problema é nessa área, tem muita gente lá que vai saber resolver seu problema.

G

Obrigado denovo!! =))

rafaelbtz

Só uma coisa, esse WEB-SERVICE do tutorial NÃO vai te devolver a NFe completa, mas apenas um protocolo do status atual da NFe, pelo que eu entendi no primeiro POST o que você quer é a NFE completa, e para isso não existe WEB-Service da receita não.

Criado 19 de setembro de 2012
Ultima resposta 19 de set. de 2012
Respostas 6
Participantes 3