[RESOLVIDO] Recuperar cores padrão de componentes

Olá pessoal,

Estou a desenvolver um componente aqui e o objetivo é integrar a validação dos atributos do model juntamente com os atributos da view.
Quando a validação do atributo no model não satisfazer, ele automaticamente nega o salvamento do registro ou atualização e coloca o background do componente relacionado na view em um vermelho claro para mostrar que o valor do campo não é válido.

Até aí tudo bem, mas estou com um pouco de dificuldades para pegar as cores padrão do componente para deixá-lo normal caso ele seja validado novamente e passe.
Eu até consigo setar a cor padrão que é usada pelos componente, mas o look and feel não coloca na cor padrão que ele usa.

Alguém tém noção de como posso fazer isso?

O TextField é

Voce tera que usar o ‘UIManager’ so que tera q descobrir a propriedade dos outros componentes se é o nome da classe

[quote=leonardobhbr]O TextField é

Voce tera que usar o ‘UIManager’ so que tera q descobrir a propriedade dos outros componentes se é o nome da classe[/quote]

Valeu… tava correndo disso… mas valeu mesmo.
Achei que havia outra forma de se fazer isso como por exemplo pegar as cores padrão de todo mundo que herda de JTextComponent por exemplo.

Mas por falar nisso, onde encontro essas constantes do UIManager?

http://www.rgagnon.com/javadetails/JavaUIDefaults.txt

Obrigado. Era isso mesmo que eu precisava.