[RESOLVIDO]Recuperar dados do mepeamento one-to-many por periodo

Boa arde galera

meu problema é o seguinte, tenho duas tabelas empresas e visitas, cada empresa pode ter N visitas;
a questão é a seguinte tem como eu recuperar em um empresa só as visitas de determinada data.

Estou utilizando o hibernate para realizar o mapeamento do banco.

E como você ta fazendo a query?

Esse post mostra como fazer consultas: JPA Consultas e Dicas.

OBS.: o titulo do seu post ta errado.

com relação a query já tentei tantas ,mas nehuma teve o resultado esperado, mas a ultima que tentei foi essa

“SELECT e FROM Empresas e join e.visitas v where v.data between '”+inicio+"’ and ‘"+fim+"’"

Caso possa dar uma sugestão para o titulo eu agradeço pois sinceramente, estou perdido.

Vou olhar o post que você indicou. Obrigado

com relação a query já tentei tantas ,mas nehuma teve o resultado esperado, mas a ultima que tentei foi essa

“SELECT e FROM Empresas e join e.visitas v where v.data between '”+inicio+"’ and ‘"+fim+"’"

Caso possa dar uma sugestão para o titulo eu agradeço pois sinceramente, estou perdido.

Vou olhar o post que você indicou. Obrigado[/quote]O post que eu te passei mostra como fazer pesquisas utilizando between e data. [=

Hebert, bom dia.
Infelizmente ainda não consegui resolver o problema, seu post me ajudou em diversas coisa mas ainda tenho duvidas aqui. Pode ser que eu esteja com uma linha de raciocínio equivoca, mas deixa-me explicar melhor.
Estou trabalhando com relatórios onde eu passo os dados por DataSource, um desses relatórios é de visitas por empresa em um determinado período minha classe empresas esta assim:

public class Empresas { private Integer id; private String razao; private String fantasia; private String contato; private Set<Visitas> visitas; //metodos }
No caso estou passando para o relatório principal uma lista de empresas e o mesmo passa para um subrelatório a lista de visitas de cada empresa. Porém não estou conseguindo recuperar apenas as visitas do período especificado.
Caso alguém possa ajudar eu agradeço muito.
Obrigado

Bom dia galera
Consegui resolver o problema, não foi de uma forma muito elegante, mas funcionou.
Eu tenho que fazer duas buscas no banco uma para as empresas que existem lançamentos no período determinado e depois outra para buscar as visitas de cada empresa no mesmo período e substituindo a lista de visitas da empresa pela lista retornada.

Ficou assim.

[code]List<Banco.Bean.Empresas> emp = eDAO.VisitasporData(inicio, fim);

for(int i=0;i<emp.size();i++){
emp.get(i).setVisitas(vDAO.BuscaPeriodo(emp.get(i), inicio, fim));
}

ds = new JRBeanCollectionDataSource( emp );
InputStream inputStream = getClass().getResourceAsStream( “/Visitas.jasper” );[/code]

Vlw galera, e obrigado Hebert pela ajuda.