[RESOLVIDO] - Recurso do IDE Eclipse versão 4.2.0

[quote]Prezados,

Antigamente havia um recurso padrão legal no Eclipse que se o cursor parava sobre uma variável ou classe por exemplo, na barra lateral direita ficavam marcados sinais onde aquela mesma variável ou classe se encontrava no código, bastava clicar sobre uma daquelas marcas e a IDE nos levava diretamente ao código onde estava. Não sei o nome desta funcionalidade, somente sei que se ela existe nesta versão está desativada.

Alguém sabe como habilitá-la.

Abraços

Olavo Jr.
[/quote]
Srs.

Pesquisando aqui no help do Eclipse, verifiquei que era necessário habilitar o “Opens the Mark Occurrences preference page Java > Editor > Mark Occurrences” para que a funcionalidade que desejo voltasse a funcionar. No meu caso estava desabilitada.

Obrigado aos comentários…

Olavo Jr.

Olá Olavo, estou usando aqui a versão 4.2.0.v2 (juno) também,

ao selecionar qualquer atributo em cima na direita ele marca normal onde estão as variaveis, porém em um cinza bem claro

[quote=fabiozanardi]Olá Olavo, estou usando aqui a versão 4.2.0.v2 (juno) também,

ao selecionar qualquer atributo em cima na direita ele marca normal onde estão as variaveis, porém em um cinza bem claro[/quote]

Caro Fabio,

Acredito ser algum recurso desmarcado em Windows => Preferences => General => Editors => Text Editors => Annotations. Mas restaurei o padrão em todos sem sucesso.

Lembra qual era a versão do Eclipse?
Tenta baixar a versão antiga e ver se funciona.