[RESOLVIDO]Redenrização "sobrenatural": espaço em branco "aleatórios"

Boa noite. =)

Estou criando um formulário utilizando componentes jsf da implementação padrão (uso jsf 1.2 + facelet 1.1.14 + richfaces 3.3.0) mas qdo acorreu a renderização é gerado elementos em branco “aleatóriamente” em algumas posições. Por exemplo o meu primeiro par label+input aparece na segunda coluna da primeira linha sendo q o correto deveria ser primeira coluna da primeira linha!

Alguém sabe me dizer oq está acontecendo ou como resolver isso?

Segue parte do código do meu formulário. O esquema de visualização é baseado no do rpontes.

Muito obrigado.
[]'s

<h:panelGrid id="panel2" columns="4" binding="#{defaultBean.panelForm}" style="text-align: left;">
              <f:facet name="header">
                 <h:outputText value="Manutenção"/>
              </f:facet>

<h:outputLabel for="protocolo" value="Protocolo "/>
              <h:column>
                 <h:inputText id="protocolo" value="#{defaultBean.protocolo}" size="20" required="true" 
                                    requiredMessage="Campo Protocolo é obrigatório." readonly="#{defaultBean.editarState}"/>
                 <br/>
                 <h:message for="protocolo" errorStyle="color: darkred;"/>
              </h:column>

<h:outputLabel for="principal" value="Principal "/>
                 <h:inputText id="principal" value="#{defaultBean.principal}" size="20" required="true" 
                                     requiredMessage="Campo Principal é obrigatório." readonly="#{defaultBean.editarState}" />
                 <br/>
                 <h:message for="protocolo" errorStyle="color: darkred;"/>

<h:outputLabel for="assunto" value="Assunto "/>
                 <h:inputText id="assunto" value="#{defaultBean.assunto}" size="20" required="true"
                                     requiredMessage="Campo Assunto é obrigatório." readonly="#{defaultBean.editarState}" />
                 <br/>
                 <h:message for="assunto" errorStyle="color: darkred;"/>

<h:outputLabel for="assunto2" value="Assunto2 "/>
                 <h:inputText id="assunto2" value="#{defaultBean.assunto}" size="20" required="true"
                                    requiredMessage="Campo Assunto2 é obrigatório." readonly="#{defaultBean.editarState}" />
                 <br/>
                 <h:message for="assunto2" errorStyle="color: darkred;"/>
         </h:panelGrid>

ñ sabia disso mas os comentários são renderizados como brancos na tabela html assim o problema foi resolvidos removendo-os.

muito obrigado a tds q passaram por aq!! =D

[]'s