[RESOLVIDO]Redirecionar Entrada Padrão do teclado para arquivo de texto!
2 respostas
Douglas_Ferrari
Boa tarde,
Estou treinando java e gostaria de saber se existe uma alguma forma de redirecionar a entrada padrão do java que é feita via teclado, para que a entrada seja feita por um arquivo. Algo que seja semelhante ao freopen do c++, onde se denomina um arquivo e quando o meu programa necessitar de uma entrada ele pegue os dados, do arquivo.
Obs: Funções do tipo BufferedReader,etc , não poderão ser utilizadas pois me obrigaria a criar métodos para trabalhar com o arquivo.
Estou treinando java e gostaria de saber se existe uma alguma forma de redirecionar a entrada padrão do java que é feita via teclado, para que a entrada seja feita por um arquivo. Algo que seja semelhante ao freopen do c++, onde se denomina um arquivo e quando o meu programa necessitar de uma entrada ele pegue os dados, do arquivo.
Obs: Funções do tipo BufferedReader,etc , não poderão ser utilizadas pois me obrigaria a criar métodos para trabalhar com o arquivo.
Boa tarde,
LucasCic, li o conteúdo que você sugeriu, porem não erra exatamente oque eu precisava, estava procurando no API do java e acabei achando exatamente oque eu procurava, Utilizando a classe Scanner, eu posso especificar um arquivo e quando eu chamar as funções umas das funções de leitura da classe Scanner os dados serão pegos do arquivo e não do teclado.
Abaixo, um exemplo de código caso alguém necessite:
importjava.io.FileNotFoundException;importjava.util.Scanner;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerler=null;try{ler=newScanner(newFile("arquivo a ser lido"));//passa-se como parâmetro para o construtor do Scanner um objeto File com o caminho do arquivo}catch(FileNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}System.out.println("Primeira linha: "+ler.nextLine());System.out.println("Segunda linha: "+ler.nextLine());System.out.println("Terceira linha: "+ler.nextLine());}}