[RESOLVIDO]Redirecionar Entrada Padrão do teclado para arquivo de texto!

Boa tarde,

Estou treinando java e gostaria de saber se existe uma alguma forma de redirecionar a entrada padrão do java que é feita via teclado, para que a entrada seja feita por um arquivo. Algo que seja semelhante ao freopen do c++, onde se denomina um arquivo e quando o meu programa necessitar de uma entrada ele pegue os dados, do arquivo.

Obs: Funções do tipo BufferedReader,etc , não poderão ser utilizadas pois me obrigaria a criar métodos para trabalhar com o arquivo.

Att. Douglas Ferrari

[quote=Douglas Ferrari]Boa tarde,

Estou treinando java e gostaria de saber se existe uma alguma forma de redirecionar a entrada padrão do java que é feita via teclado, para que a entrada seja feita por um arquivo. Algo que seja semelhante ao freopen do c++, onde se denomina um arquivo e quando o meu programa necessitar de uma entrada ele pegue os dados, do arquivo.

Obs: Funções do tipo BufferedReader,etc , não poderão ser utilizadas pois me obrigaria a criar métodos para trabalhar com o arquivo.

Att. Douglas Ferrari[/quote]

Acredito que esse link talvez possa te ajudar:
http://programero.blogspot.com.br/2009/01/manipulando-arquivos-no-java.html

[quote=LucasCic][quote=Douglas Ferrari]Boa tarde,
Estou treinando java e gostaria de saber se existe uma alguma forma de redirecionar a entrada padrão do java que é feita via teclado, para que a entrada seja feita por um arquivo. Algo que seja semelhante ao freopen do c++, onde se denomina um arquivo e quando o meu programa necessitar de uma entrada ele pegue os dados, do arquivo.

Obs: Funções do tipo BufferedReader,etc , não poderão ser utilizadas pois me obrigaria a criar métodos para trabalhar com o arquivo.

Att. Douglas Ferrari[/quote]

Acredito que esse link talvez possa te ajudar:
http://programero.blogspot.com.br/2009/01/manipulando-arquivos-no-java.html
[/quote]

Bom dia,

LucasCic, li o conteúdo que você sugeriu, porem não erra exatamente oque eu precisava, estava procurando no API do java e acabei achando exatamente oque eu procurava, Utilizando a classe Scanner, eu posso especificar um arquivo e quando eu chamar as funções umas das funções de leitura da classe Scanner os dados serão pegos do arquivo e não do teclado.

Abaixo, um exemplo de código caso alguém necessite:

[code]import java.io.FileNotFoundException;
import java.util.Scanner;

public class Teste {

public static void main(String args[]){
	
	Scanner ler = null;
	try {
		ler = new Scanner(new File("arquivo a ser lido"));//passa-se como parâmetro para o construtor do Scanner um objeto File com o caminho do arquivo
	} catch (FileNotFoundException e) {
		e.printStackTrace();
	}

            System.out.println("Primeira linha:  " + ler.nextLine());
            System.out.println("Segunda linha:  " + ler.nextLine());
            System.out.println("Terceira linha:  " + ler.nextLine());
}

}[/code]

Abaixo URL da pagina do API com mais informações.
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/util/Scanner.html#Scanner(java.io.File)

Att. Douglas Ferrari