(É um trabalho de conclusão) Bom estou desenvolvendo um sistema para biblioteca a sua estrutura está quase completa, falta corrigir algumas lógicas que eu não compreendo e não consigo fazer por isso gostaria de uma ajuda. Estou a muitas horas nessa questão e tive que recorrer ao forum. As dúvidas são:
1- Dúvida: Como eu faço para criar um sub menu com a opção “voltar ao menu principal”.
Ex.:
// Menu principal
escrever 1. Usuario
escrever 2. Livros
ler opcao
// Menu Livros
escrever 1. Listar livros
ler opcao e executar
escrever 2. Voltar ao menu principal // Como faço para retonar?
ler voltar ao principal
E também ao inves dele voltar ao menu principal apos executar algo no sub menu, que ele volte para o sub menu não para o principal.
2- Dúvida: Como eu posso fazer um locar e devolver livro? Não consegui fazer funcionar corretamente.
3- Dúvida: Como fazer meu scanner ler duas palavras em mesma linha? Por exemplo “Francine Rosa” pois quando ponho com a barra de espaço ele pula opções.
–
Obs.: As classe que possuo são: Principal, Coleções(vetores etc), Usuario, Livros, Funcionarios. Procurei na internet mas, não achei nada que eu tenha conseguido adaptar (ok algumas sim e já foram resolvidas).
Muito obrigada!
Agradeço mesmo a quem responder!
ahaha e funcionou perfeitamente! Agora na hora de registrar o alugar e devolver e também exigir dados para o usuário está me complicando :S. Bom eu até poderia colocar os códigos, mas o programa está ENORME! rs. Se tiverem saco eu posto!