[RESOLVIDO] Relacionamento não obrigatório. Hibernate + Spring + SQL Server

Bom Dia a todos,
estou desenvolvendo uma aplicação Java EE para estudo com Spring, Hibernate, Annotations e etc…
Em uma determinada tabela, tenho relacionamento com outras duas, porem esses relacionamentos não são obrigatório, quando um estiver preenchido o outro estará vazio, e vice e versa.

Essa e a Entidade:

private static final long serialVersionUID = 1L;
@Id
@Basic(optional = false)
@NotNull
@Column(name = "EMAI_ID")
private Integer emaiId;
@Size(max = 200)
@Column(name = "EMAI_NOME")
private String emaiNome;
@Size(max = 200)
@Column(name = "EMAI_EMAIL")
private String emaiEmail;
@Size(max = 1)
@Column(name = "EMAIL_TIPO")
private String emailTipo;
@JoinColumn(name = "FORN_ID", referencedColumnName = "FORN_ID")
@ManyToOne(optional = true)
private Fornecedores fornId;
@JoinColumn(name = "SOLI_ID", referencedColumnName = "SOLI_ID")
private Solicitantes soliId;

Dentro do log do apache não me retorna nenhum erro, porem não salva o registro…
Realizando o debug encontrei o erro no BindingResult conforme imagem abaixo:

Acredito eu, que seja por que ele esteja aguardando o soliId que seria o Id da próxima tabela.

Pensei que definindo como opcional, ele não retornaria o erro, mas não funcionou.

@JoinColumn(name = "SOLI_ID", referencedColumnName = "SOLI_ID")
    private Solicitantes soliId;

Ola,
O nome das colunas estão corretas?
pela imagem o stack mostra erro de conversao. ```Cannot convert value of type[java.lang.String] to requerid type [br.com.hjsystems.syswebchamados.model.entity.solicitantes] for property soliId: no matching editors conversion strategy found

Sim, estava correto, o campo da tabela havia sido criado errado…
Já realizei a correção, porem ainda persiste o erro…

Voce viu sobre o erro que te falei, quando voce vai salvar voce esta passando uma string, mas deveria ser um objeto.

Sim, vi sim, ainda estou tratando ele aqui pra ver se resolve, pelo que eu entendi, esta retornando uma string NULL, onde deveria vir o objeto Solicitante NULL, correto ??? Estou criando o SolicitantePropertyEditor, como criei no fornecedor… Ja retorno o resultado…

Era exatamente isso, quando criei o property editor para a classe solicitante, e retornei ele no POST, ele salvou mesmo quando NULL… Obrigado pela ajuda!!!