Pessoal estou tentando concluir um relatório que mostra todas compras, vendas de um cliente, onde a partir de um saldo inicial, ele debita se for uma compra, soma a conta se for uma venda e assim por diante, até aí tudo bem. O meu problema é o seguinte: na coluna saldo anterior, ao mudar de página pega o valor inicial do saldo cliente, e não o valor da coluna saldo atual como deveria. As colunas saldo anterior e saldo atual são variáveis do relatório e os demais valores são fields.
A coluna saldo anterior é double, tipo: soma, reseta tipo : relatório, incremento: coluna.
Qual solução seria possível para esse caso?
Não sei se eu entendi muito bem… mas da uma olhada nas opções “Reset Type” e “Increment Type” da variable. Estas opções tratam quando ela vai receber um novo valor e quando vai resetar o seu valor.
Já tentei modificar as opções “Reset Type” e “Increment Type” da variable . Se eu colocar o reset type: nenhum, o valor aparece como null, e nas outras opções traz o valor errado.
deixa eu explicar oque eu entendi.
A sua variável “saldo anterior” deve receber no início o valor do field “saldo cliente” e depois ir recebendo o valor da variable “saldo atual”, porém quando troca de página ele recebe o valor do field “saldo cliente” novamente, correto?
Caso for isso, de uma olhada também nas opções “Reset Type” e “Increment Type” da variable “saldo atual”.
Se não, coloca o “Reset Type” da “saldo anterior” como “Report”, testei aqui e foi blz xD
Gerva era isso mesmo, o “Reset Type” do “saldo anterior” estava como coluna, porisso que ao mudar de página não tava dando certo. Esta parte OK!!!
O problema agora é o seguinte: a variável q realiza o cálculo ao mudar de página ele não funciona como deveria, e não realiza o cálculo correto. Se eu dimnuir o tamanho da fonte pra que todos os movimentos fiquem em uma única folha, daí o resultado bate. O que poderia ser?
Talves o “Reset Type” dela também, ou de algum dos valores que ela usa.
Normalmente quando a troca de página ferra alguma coisa essa opção é a vilã da história =/
Procure setar ele sempre como “Report”, a não ser que você realmente tenha intenção de resetar a variável
Eu tava usando em cada linha da banda “detail” 3 campos fields da consulta sql e duas variáveis. Consegui solucionar o problema deixando as duas variáveis como “reset type” igual relatório’. E o tipo de cáculo das variáveis tive que deixar como “nada”, porque na “variavel da expressão” eu já faziacáculo, por exemplo, field1 + field2 - variavel_saldo;