[RESOLVIDO] Relatório no ireport

8 respostas
Pscodelico

[color=darkblue][size=13]Olá estou com um problema com meu relatório pois executando minha aplicação pelo netbeans ele executa normal agora quando eu executo ele pelo .jar o relatório não aparece.
Alguém tem alguma opnião ?[/size]
[/color]

8 Respostas

drsmachado

Sim.

Pscodelico

E qual seria ?

drsmachado

Implemente um log que grave informações em um arquivo texto, no qual você possa validar se houve exceção e qual é a mesma.
Pode ocorrer uma série de coisas, dentre as quais, o arquivo .jasper não está sendo encontrado ou há falha nos dados para a criação do relatório.

Pscodelico

A unica mensagem que aparece quando executo ele pelo netbeans é
log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.jasperreports.extensions.ExtensionsEnvironment).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

mais mesmo assim executa.

Pscodelico

Pelo que eu vi acho que falta configurar o log4j.
Alguém sabe como faço isso no netbeans sendo que já tenho o log4j-1.2.8.jar importado em minha biblioteca.

C

Tive um problema semelhante e a questão resolvi colocando o arquivo .jasper na pasta correta.

Ex:
No NetBeans definia ou caminho relativo : /relatorios/xy.jasper

ou o caminho real (não recomendado): c://sistema//relatorios//xy.jasper

Lembrando que o JAR considera como raiz a pasta que ele esta localizado portando se define /relatorios/xy.jasper o arquivo JAR deve estar em c:\sistema.

Outra coisa que pode ajudar é executar o jar a partir do prompt do DOS ou SHEL no caso do Linux com o comando

java -jar sistema.jar

após abrir a aplicação quando tentar abrir o relatório ficara registrado no prompt o motivo do erro.

No NetBeans executa corretamente porque o IDE resolve resolve o problema de localização de arquivos diferente de quando executamos o JAR.

Espero ter ajudado.

marcos3

Cara dá uma olhada aqui: http://www.guj.com.br/java/293266-relatorios-nao-sao-exibidos-no-arquivo-executavel

Estou com o mesmo problema, e já obtive orientação sobre isso… inclusive até encontrei uma forma paliativa de “contornar” este problema…

Pscodelico

Vlw galera resolvido utilizando :

getClass().getResourceAsStream("Relatorio_1.jasper");

Obrigado a todos.

Criado 11 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 12 de fev. de 2013
Respostas 8
Participantes 4