Resolvido - Reproduzir hinos em mp3 e ppt

Olá galera, andei pesquisando mas até agora não escontrei nada específico que me ensine a fazer um aplicativo em java que faça o seguinte:

Temos todos os hinos da Igreja em PPs e as Músicas em MP3 numa mesma pasta.
Nós já temos o hinário feito mas não em java é em outra linguagem.

Está tendo uma mundaça lá na Igreja e um colega meu pediu pra mim ver se tem como eu fazer isso, um aplicativo que “toque” todos os hinos da igreja quando for colocado o número do hino.
por exemplo são 610 hinos e quando eu digitar o número do hino ele abre o slide tocando o hino.

Estive olhando em outros foruns que tem um comando exec() do java que faz isso. Abre outros programas. Como como eu faço essa implementação em java?

Pessoal agradeço muito a colaboração de vocês se puderem me ajudar. Olha eu não quero só pegar o código fonte e colar eu quero aprender como faz e sei que aqui é o lugar. Por isso conto muito com a ajuda de vocês. Abraço a Todos Fiquem com Deus.

de uma procurada sobre JMF

Oi.

Ao postar tópicos:
a) Seja descritivo no título: “Hinário adventista” não diz qual é o problema que você está enfrentando.
b) Não peça urgência. Não é correto achar que seu tópico deva ter mais prioridade que outros. Todos temos nossas urgências, inclusive quem responde.

Quanto a executar processos externos, dê uma lida aqui:
http://www.java-tips.org/java-se-tips/java.util/from-runtime.exec-to-processbuilder.html

Para que isso ocorra, só com o aplicativo na máquina do sujeito, e com os hinos e o powepoint instalados lá. Se você quer disparar isso via web, sugiro usar o JMF ou a API JavaZoom.

[quote=ViniGodoy]Oi.

Ao postar tópicos:
a) Seja descritivo no título: “Hinário adventista” não diz qual é o problema que você está enfrentando.
b) Não peça urgência. Não é correto achar que seu tópico deva ter mais prioridade que outros. Todos temos nossas urgências, inclusive quem responde.

Quanto a executar processos externos, dê uma lida aqui:
http://www.java-tips.org/java-se-tips/java.util/from-runtime.exec-to-processbuilder.html

Para que isso ocorra, só com o aplicativo na máquina do sujeito, e com os hinos e o powepoint instalados lá. Se você quer disparar isso via web, sugiro usar o JMF ou a API JavaZoom. [/quote]

Desculpas

Na verdade vai ficar mesmo na máquina do sujeito, não vamos rodar web não.