[Resolvido] Resolver probleminha com condições

14 respostas
Danleonhart

Pessoal…

Estou aprendendo Java a partir de apostilas que encontro na Net, e de sites também :slight_smile:

tenho um problema para resolver, e penso que com o if else pode ser solucionado…bem, vamos a ele:

Entro com um valor x, e com condições tenho que dizer a qual classe(Baixo, Médio, Alto ou Altíssimo) ele pertence

tipo:

Se x esta entre 0 e 9 é Baixo;

Se x esta entre 10 e 19 é Médio;

Se x esta entre 20 e 29 é Alto;

Se x é maior que 30 é Altíssimo;

é bem simples…creio que com if else resolve-se, mas não sei como definir esses “ranges” (de 0 a 9…e tal…)
com o switch também dá, mas meu orientador fala que se usar o Switch terei de usar o break, e isso torna o código deselegante :lol:

14 Respostas

fernandopaiva

Danleonhart:
Pessoal…

Estou aprendendo Java a partir de apostilas que encontro na Net, e de sites também :slight_smile:

tenho um problema para resolver, e penso que com o if else pode ser solucionado…bem, vamos a ele:

Entro com um valor x, e com condições tenho que dizer a qual classe(Baixo, Médio, Alto ou Altíssimo) ele pertence

tipo:

é bem simples…creio que com if else resolve-se, mas não sei como definir esses “ranges” (de 0 a 9…e tal…)
com o switch também dá, mas meu orientador fala que se usar o Switch terei de usar o break, e isso toena o código deselegante :lol:

Leia a apostila FJ11 da Caelum e veja este link: http://gleichmann.wordpress.com/2008/01/21/declarative-programming-a-range-type-for-java/

t+ e boa sorte.

Danleonhart

Obrigado pela dica ! :smiley:
na verdade já tenho esta apostila…mas o problema da maioria dos brasileiros é esse…preguiça de ler ! :lol:

VALEU !

Bruno_Cunha
<blockquote>Se x esta entre 0 e 9 é Baixo;

Se x é maior que 30 é Altíssimo; </blockquote>

Utilizando estas as condições, você poderia aninhar os IFs assim:

String classe = "";
int x = [entrada];

if (x >= 0 && x <= 9) {
     classe = "Baixo";
} else if (x >= 10 && x <= 19) {