Pessoal, já pesquisei aqui neste fórum e no goolge, mas não consegui encontrar algo que resolvesse meu problema. Por isso decidi criar esse tópico, vamos lá: estou desenvolvendo uma pequena aplicação utilização jpa + derby.
Já fiz as rotinas de persistência, mas agora tenho uma tabela que exibe todos os registros de determinada tabela do banco de dados em ordem alfabética e um campo de texto, no qual, a medida que o usuário vai digitando acontece uma busca incremental. Até aqui tudo bem, o problema é que está diferenciando maiúscula de minúscula e não era esse comportamento que eu desejo.
Como seto isso no derby para que não diferencie maiuscula de minuscula? Algum colega poderia me ajudar nessa dúvida? Gostaria de fazer diretamente na criação das tabelas ou na string de conexão do banco.
Geralmente trabalho com firebird e lá bastaria fazer, por exemplo, na coluna que é utilizada nesta pesquisa assim: charset: win1252 e collate: win_ptbr (isso na anotação da jpa). Mas acontece que esse projeto precisa ser no derby.