[RESOLVIDO]Retirar Formatação do texto que está no MySQL

Boa noite galera,

estou aqui para pedir-lhes mais um favorzão…

Gostaria de saber se alguém teria alguma query que retire a formatação de um texto que está no meu banco de dados MySQL.

É que tenho uma tabela de notícias e quando eu coloco o CSS na página, é a formatação que prevalece.

Já vi alguma expressões regulares, mas está um pouco confuso de entender.

Muito obrigado.

Aguardo resposta. :smiley:

Assim fica um pouco no ar, nos diga o que você está precisando formatar realmente, um exemplo ou algo assim.
Você quer formatar já vindo do banco ou formatar no código Java mesmo?!

Desculpa por eu não ter exemplificado…

Gostaria de formatar vindo do banco.

Exemplo:

Dados no BANCO MYSQL: Testando, Testando, Testando

E quando eu faço um SELECT no meu DAO e jogo os dados na minha jsp, os dados vem com a formatação do BANCO e isso está destruindo minha página, eu gostaria de trazer os dados sem a formatação que foi cadastrada.

Alguém pode me ajudar ?

Muito obrigado.

Aguardo resposta. :smiley:

Cara… deixa eu tentar entender… tem código HTML no banco?
E você quer retirar as tags e mostrar só o conteúdo?!

SIM SIM…

Gostaria de trazer só o conteúdo sem os dados formatado…

Só o conteúdo… Sem as tags HTML que estão no banco de dados MySQL.

Muito obrigado Amigo,

aguardo resposta.

Abraços.

rsmoraes,

Não conheço nenhuma função do MySQL que traga só o conteúdo da informação quando ela está entre tags. Eu acredito realmente que você vai ter que trazer essa informação do jeito que está, e formatá-la no seu próprio código Java.

Acho que se você aprender um pouquinho de sax ou simple (bibliotecas de parse XML, eu prefiro o simple) te ajudará bastante. Ou tentar na unha com a StringUtils. Não conheço nenhuma biblioteca que retire todas as tags e te deixe só o conteúdo, ficaria bem mais fácil.

PS: eu sei que não é da minha conta, mas poxa, inserir html no banco pra que? Isso só ferra com a informação cadastrada!

Concordo contigo, também não acho uma boa prática inserir formatação no banco… Mas aqui tem um cadastramento de notícias e as notícias devem ser formatadas… vou tentar dar uma olhada nas dicas que você me deu de simple ou sax…

Muito obrigado.