Assim fica um pouco no ar, nos diga o que você está precisando formatar realmente, um exemplo ou algo assim.
Você quer formatar já vindo do banco ou formatar no código Java mesmo?!
Dados no BANCO MYSQL: Testando, Testando, Testando
E quando eu faço um SELECT no meu DAO e jogo os dados na minha jsp, os dados vem com a formatação do BANCO e isso está destruindo minha página, eu gostaria de trazer os dados sem a formatação que foi cadastrada.
Não conheço nenhuma função do MySQL que traga só o conteúdo da informação quando ela está entre tags. Eu acredito realmente que você vai ter que trazer essa informação do jeito que está, e formatá-la no seu próprio código Java.
Acho que se você aprender um pouquinho de sax ou simple (bibliotecas de parse XML, eu prefiro o simple) te ajudará bastante. Ou tentar na unha com a StringUtils. Não conheço nenhuma biblioteca que retire todas as tags e te deixe só o conteúdo, ficaria bem mais fácil.
PS: eu sei que não é da minha conta, mas poxa, inserir html no banco pra que? Isso só ferra com a informação cadastrada!
Concordo contigo, também não acho uma boa prática inserir formatação no banco… Mas aqui tem um cadastramento de notícias e as notícias devem ser formatadas… vou tentar dar uma olhada nas dicas que você me deu de simple ou sax…