[resolvido]retorna elementos de um vetor sem para o metodo no primeiro retorno

7 respostas
P
oie alguem poderia me ajudar a arrumar este metodo:
public String getRet()
	{
		String hl=null;
		for(int i=0;i<ret.length;i++)
		{
			if(ret[i]!=null)
				ont++;
				System.out.println("o elemento de ret é "+ret[i]+" esta na pos "+i+" hl vale:"+hl+" o valor do cont é "+ont);
				hl=ret[i];

}
		return hl;

}
tipo eu queria retorna todos os elementos e nao so o primeiro que esta na posicao zero alguem pode me ajudar? obrigada

7 Respostas

yoshikichi
paty_trind:
oie alguem poderia me ajudar a arrumar este metodo:
public String getRet()
	{
		String hl=null;
		for(int i=0;i<ret.length;i++)
		{
			if(ret[i]!=null)
				ont++;
				System.out.println("o elemento de ret é "+ret[i]+" esta na pos "+i+" hl vale:"+hl+" o valor do cont é "+ont);
				hl=ret[i];

}
		return hl;

}
tipo eu queria retorna todos os elementos e nao so o primeiro que esta na posicao zero alguem pode me ajudar? obrigada
você pode concatenar:
String hl=null;
//.....
hl+=ret[i];
P

oi yoshikichi !
sim eu poderia concatenar mas o problema é que eu preciso usar cada um destes valores separadamente
=[

drigo.angelo

Como yoshikichi disse,

yoshikichi:

você pode concatenar:

String hl=null; //..... hl+=ret[i];

Ou para não ficar tudo ‘‘emendado’’ tipo “valor1valor2valor3…”, coloque um espaço:

String hl=null; //..... hl+= " "+ret[i];
assim fica " valor1 valor2 valor3 …"

yoshikichi

só colocar espaço.

String space;
space+=" "+tal;

PS: Há se expresse melhor nas questões.

yoshikichi

Ou utilize outro vetor. ou List.

drigo.angelo

Humm…

Pelo que eu entendi, você tem um array de String chamado ret e quer retornar todos os valores não nulos desse vetor…

Como você está retornando uma String, coloque algum separador (uma String que não deverá existir na String original) entre os valores. e depois use o StringTokenizer para separar os valores.

ex:
Se ret estiver guardando nomes, então o separador deve ser uma sequencia de caracteres que não tem em nomes, tipo “João#Maria#José#Beltrano…”

P

obrigada pelas rspostas
mas a maneira que da para fazer o que eu quero é usando o separatokens como o drigo.angelo disse.
Desculpem não ter explicado direito e obrigada pela ajuda
=]

Criado 29 de dezembro de 2010
Ultima resposta 29 de dez. de 2010
Respostas 7
Participantes 3