Gostaria de saber qual o comando utilizado para retornar o índice numérico de uma linha selecionada em um JTable. Tentei utilizar o método getSelectedRows(), mas ele me retornou a referência da minha JTable, e não um valor inteiro como eu gostaria.
O getSelectedRows() retorna um array, contendo em cada índice cada uma das linhas selecionada no seu JTable (ler o Javadoc ao invés de dar println ajuda muito). A JTable também tem o método no singular, que retorna a primeira linha selecionada e é prático, caso sua tabela suporte seleção de uma única linha.
[code]int linhaSelecionada = table.getSelectedRows()[0]; //Primeira linha selecionada
int segundaLinhaSelecionada = table.getSelectedRows()[1]; //Segunda linha selecionada
int outraOpcao = table.getSelectedRow(); //Primeira linha selecionada[/code]
Não sei de onde você tirou a história de dizer que o getSelectedRows() retornava a referência da sua tabela. Imaginei então que vc fez algo do tipo:
Como esse método retorna um array, você deve ter recebido um resultado como esse:
int[]@as98n2
e então deduziu que isso era uma referência.
Porém, se tivesse lido o javadoc oficial, teria visto que o método retonava um array, e não um int, e nem precisaria ter aberto o tópico. Aliás, teria visto também o outro método. Não encare isso como uma bronca, mas sim como um conselho. Ler o javadoc deve ser a primeira opção e a mais direta. Aliás, tente até programar a sua IDE para mostra-lo. Assim você ganha muito tempo.