[RESOLVIDO]Retornar um double pra uma JTextField

6 respostas
marcos.menezes

Caros amigos,

Estou com dificuldade no seguinte.

Eu tenho um formulario com 4 informacoes (2 String e 2 Double).
Eu gravo essas informacoes no banco e tudo certo…

MateriaPrima mp = new MateriaPrima(); mp.setNome(mpnome.getText()); mp.setUnidadeMedida(mpunidade.getText()); mp.setQuantidadeMinimaCompra(Double.parseDouble(mpminimocompra.getText()));

so que eu preciso retornar esses valores (so que eu nao estou conseguindo retornar o valor double do banco).

if(ae.getActionCommand().equals("Consultar")) { mp = daomp.consultar(mp); { if(mp != null) { try { mpnome.setText(mp.getNome()); mpunidade.setText(mp.getUnidadeMedida()); mpminimocompra(); //mppreco.setText(mp.getPrecoUnitario()); } catch(Exception e) { System.out.println("Não foi possível consultar"); } } } }

ja tentei de tudo e nao da certo.

Poderiam me ajudar?

Obrigado !!

6 Respostas

renamed

Por que nao consegue retorna-lo? Da algum erro?

dudu_sps

Voce Está Transformando o Double em String?

marcos.menezes

Sim.

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NumberFormatException: empty String at sun.misc.FloatingDecimal.readJavaFormatString(Unknown Source) at java.lang.Double.parseDouble(Unknown Source) at controle.ControleMateriaPrima.actionPerformed(ControleMateriaPrima.java:36)

essa linha no ControleMateriaPrima é referente a essa linha de codigo.

mp.setQuantidadeMinimaCompra(Double.parseDouble(mpminimocompra.getText()));

Obrigado!

renamed

O erro ja diz tudo ne

java.lang.NumberFormatException: empty String

Vc ta informando o valor? Qnd ele chama o parseDouble vc ta mandando uma string vazia, que não é numero e nao deve ta cadastrando esse campo no BD, por isso nao ta conseguindo voltar ^^

marcos.menezes

Renamed.

No banco esse valor está cadastrado.

Realmente eu so estou consultando pelo Nome, e os demais campos estao vazio.

A Ideia é, quando eu consultar pelo Nome, ele me retornar a Unidade de compra, Quantidade e Valor.

Sendo que a quantidade e valor sao double, o tipo string eu consigo retornar.

Pode me ajudar a retornar esses valores somente informando o nome para consulta?

Vlw

marcos.menezes

Caros amigos,

Tentei aqui passando os valores que estavam em branco ou vazio como 0

Agora sim eu consegui fazer a consulta, mas pode ficar melhor.

Ficaria melhor se, quando eu informasse o nome de consulta , mesmo eu nao tendo que informar os outros campos como 0 a consulta fosse realizada.

Podem ajudar?

Obrigado!

Criado 19 de dezembro de 2009
Ultima resposta 19 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 3