Galera, tow iniciando agora a aprender banco de dados e Java. O meu código abaixo deu o seguinte erro:
org.postgresql.util.PSQLException: Nenhum resultado foi retornado pela consulta.
at org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Statement.executeQuery(AbstractJdbc2Statement.java:253)
A tabela chega a ser criada, mas o código para de ser executado quando dá o erro. Pelo que percebi existe algum erro na última linha, ou eu devo fazer alguma coisa com a variável rs, ou devo chamar oturo método pra executar a String sql que não retorne nada… Se alguém puder ajudar eu agradeço!
Class.forName("org.postgresql.Driver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/postgres", "postgres", "postgres" );
Statement st = con.createStatement();
String sql = ("CREATE TABLE vendedor (id int primary key, nome varchar(50), sexo char(1), tamanho char(4), tipo char(15))");
ResultSet rs = st.executeQuery(sql);
Ah e se alguém puder me ajudar com uma segunda dúvida eu agradeço. Como seria um código pra testar se uma tabela já existe no banco? Tipo, antes de executar esse meu código aí em cima eu queria saber como verificar se a tabela já existe (pois toda vez que eu rodo o código a tabela é criada e dá o erro, ai eu faço algumas alterações e quando vou rodar de novo dá erro dizendo que a tabela já existe, ai eu preciso ir no pgadmin pra excluir a tabela e tentar rodar o código de novo…)