[RESOLVIDO]retotno null do BD

galera tou fazendo um trabalho pra escola que o retorno do banco tah vindo null
tenho certeza que é algum erro nesse metodo da DataBaseHelper.
pq em outros metodos quando eu retorno uma List da certo… vou postar aqui.
o retorno deste banco vai ser um unico nome de uma arquivo.

galera tou aprendendo java… sei que a duvida pode ser de iniciante mais num tem a quem recorer

valew

Cara você está criando o tópico no lugar errado,sua duvida está relacionada ao sqlite no android,o certo é aqui Google Android e Java Micro Edition (ME) http://www.guj.com.br/forums/show/14.java, e fica mais complicado ainda se vc têm dificuldade com java. Mas para te ajudar:
Verifica se realmente existe algum registro no sqlite,e tambem se a variavel idmes não está vazia quando você passa ela como parâmetro para o método getNomeVideoDB:

Log.i("Valor idmes: "+idmes);

E agora pelo que vi vc criou a variavel nomeVideo e não definiu nenhum valor para ela,e você simplesmente está retornando ela sem ter modificado nada nela,o erro possivelmente está ai.
OBS: Em Java você não precisa chamar o new String para inicializar uma nova String,pode apenas atribuir esse valor “”,que representa uma String vazia.

coloquei o topico aqui pa acho que meu é de logica.

o idmes não esta vazio.

Log.i("Valor idmes: "+idmes);

sobre a varaiavel nomevideo, essa parte vc diz que esta errada?
tem outra forma?

[code]String nomevideo = new String();
//List nomevideo = new ArrayList();

while (c.moveToNext()) {  
    nomevideo.equals(c.getString(c.getColumnIndex("nome_video")));    
}[/code]

[code]String nomevideo = “”;

while (c.moveToNext()) {  
    nomevideo= c.getString(c.getColumnIndex("nome_video");    
}[/code]

E cara não tem condição vc estar aprendendo java com o android, prq vai chegar momento em que a complexidade da sua aplicação vai exigir um conhecimento um pouco mais avançado de java.

era isso mesmo

amigos trou estudando java o maximo que posso e consigo…

valew