[RESOLVIDO]<rich:tree> + glassfish v3 não funciona

Galera, tenho a implementação de um rich:tree que funciona perfeitamente usando o JSF 2.0, Rich Faces 3.3 e Glassfish V2. No entanto, quando uso o Glassfish V3, dá o seguinte erro ao entrar na aplicação:

WARNING: StandardWrapperValve[Faces Servlet]: PWC1406: Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception java.lang.IllegalArgumentException: In AbstractTreeDataModel rowIndex must be -1. at org.richfaces.model.AbstractTreeDataModel.setRowIndex(AbstractTreeDataModel.java:52) at org.ajax4jsf.component.UIDataAdaptorBase.setRowIndex(UIDataAdaptorBase.java:289) at javax.faces.component.UIData.visitColumnsAndRows(UIData.java:1544) at javax.faces.component.UIData.visitTree(UIData.java:1212)

Tree:

<rich:tree style="width:300px" ondblclick="abrirParamRel()" nodeSelectListener="#{treeRel.processSelection}" ajaxSubmitSelection="true" switchType="client" value="#{treeRel.treeNode}" var="item" ajaxKeys="#{null}"> <rich:treeNode > <h:outputText value="#{item.descricao}"> </h:outputText> </rich:treeNode> </rich:tree>

Bean:

public TreeNode getTreeNode() { if (rootNode == null) { rootNode = new TreeNodeImpl(); } return rootNode; }

No método treeNode é apenas instanciado o TreeNodeMImpl, porque a Tree será montada apenas quando o usuário clicar em um determinado link da aplicação. Sendo assim, o erro está ocorrendo antes de montar os nós da árvore.

Alguem já teve este problema? Ou tem alguma implementação de rich:tree que funcione no GlassFish V3?

E ai manonimos!!! De acorco com a especificação do richfaces há uma nota informando

There could be some issues running samples at JEE6 containers. E.g. them could not be run as-is at GFv3 because Seam 2 / Hibernate dependencies conflicts with libs bundled with application server itself.

traduzindo

Pode haver alguns problemas de execução amostras JEE6 recipientes. Por exemplo deles não pode ser executado como está na GFv3 porque Seam 2 dependências / conflitos Hibernate com libs junto com servidor de aplicação em si.

link

olhe o fieldset NOTE

http://www.jboss.org/richfaces/demos

portanto não recomendo usar ainda o GF3 com richfaces 3.3

[quote=arthurminarini]E ai manonimos!!! De acorco com a especificação do richfaces há uma nota informando

There could be some issues running samples at JEE6 containers. E.g. them could not be run as-is at GFv3 because Seam 2 / Hibernate dependencies conflicts with libs bundled with application server itself.

traduzindo

Pode haver alguns problemas de execução amostras JEE6 recipientes. Por exemplo deles não pode ser executado como está na GFv3 porque Seam 2 dependências / conflitos Hibernate com libs junto com servidor de aplicação em si.

link

olhe o fieldset NOTE

http://www.jboss.org/richfaces/demos

portanto não recomendo usar ainda o GF3 com richfaces 3.3[/quote]

minarini, valeu pela atenção. Eu olhei a nota mas pelo que entendi o conflito que lá se refere é com relacão aos demos que estão disponíveis para download.

tomara que seja manonimos!!

Funcionou!!!

Tive que trocar o jar richfaces-ui-3.3.3.Final.jar para o richfaces-impl-jsf2-3.3.3.Final.jar. Eu já tinha lido sobre isso, mas como os outros componentes funcionavam, então acabei me esquecendo deste detalhe.

Ola pessoal boa noite, cara desculpe reviver este topico tanto tempo depois mais estou precisando de uma força.Estou com o mesmo problema que você teve fiz o que voce recomendou e nada.Deve´se alterar algo em outro lugar?A diferença que temos e que estou usando o tomcat 6.Se puder me ajuda fico grato .