[Resolvido] RichFaces: erro estranho com reRender

3 respostas
FkJ

Minha aplicação passou a dar um erro muito estranho. Nas requisições AJAX não acontece reRender. Observando pelo Firebug a requisição e resposta ocorrem corretamente, porém nada de reRender. O valor no bean é alterado, pois se eu mandar recarregar a página ela é renderizada com os novos valores.

Agora vem a parte mais “legal”. Localmente a aplicação funciona perfeitamente. A última alteração significativa que fiz foi empacotar alguns templates, tags e recursos em um JAR, conforme mostrado aqui. Testei inclusive copiar o tomcat do servidor para minha estação de trabalho e funcionou normalmente. Não aparece nada diferente no log do servidor quando o problema ocorre.

Um dos testes que fiz foi copiar o tomcat da pasta /usr/local para a /root. Funcionou, mas no redeploy seguinte parou de funcionar novamente.

Qualquer ajuda é bem vinda, não sei mais o que tentar aqui.

Obrigado,
Felipe

3 Respostas

B

Você está utilizando o eventsQueue=“actionQueue” nos actions?

FkJ

Nao

Ontem o erro aconteceu localmente. Uso publishing autómatico no Eclipse, já estava com a aplicação carregada no navagador, alterei uma classe, a apliacação foi republicada, aí a tela ficou “morta” conforme descrevi. Tava lembrando aqui isso já aconteceu mais vezes, porém localmente basta eu recarregar a página q passa a funcionar normalmente.

Depois um determinado tempo a aplicação passa a funcionar no servidor. Acho q pode ser algo relacionado ao gerenciamento de sessão do Tomcat, pois no testei no Glassfish q tb esta instalado no servidor e funcionou normalmente.

FkJ

Postei no forúm do RichFaces e consegui uma solução.

http://www.jboss.com/index.html?module=bb&op=viewtopic&p=4205508

Perdi quase dois dias por conta disso. PUTA QUE PARIU essa “pegadinha do malandro” do refresh period.

Criado 27 de janeiro de 2009
Ultima resposta 29 de jan. de 2009
Respostas 3
Participantes 2