[RESOLVIDO] Richfaces: Teste com datascroller e datatable

Olá Pessoal,

Já procurei em todo lugar mas não consegui encontrar nada.

Eu estou fazendo uns testes com o RichFaces, utilizando o component datascroller. Segundo o demo do RichFaces(http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataTableScroller.jsf?c=dataTableScroller) basta criar um datatable, identificá-lo com um id, e depois associar este id no atributo for do datascroller.

Eu fiz exatamente isso, e o datascroller consegue até calcular quantas páginas vou ter na minha paginação. Mas quando tento mudar as páginas o datatable não se move. Ele fica sempre na primeira página.

Abaixo segue o treco do meu código relacionado:

<h:form>
			<rich:datascroller  for="tarefas" maxPages="10" />		
			<rich:spacer height="30" />
			<rich:dataTable width="500" id="tarefas" rows="1" columnClasses="col"
				value="#{workflowBean.todasTarefas}" var="tarefa">
				<f:facet name="header">
					<rich:columnGroup>
						<h:column>
							<h:outputText styleClass="headerText" value="ID" />
						</h:column>
							<h:outputText styleClass="headerText" value="Observacao" />
					</rich:columnGroup>
				</f:facet>

<h:outputText value="#{tarefa.id}" />
					<h:outputText value="#{tarefa.dadosTarefa.observacao}" />
			</rich:dataTable>
		</h:form>

Será que falta ligar mais alguma coisa?

Valew pessoal!!!

T+

Claudiney

Tente colocar o trecho

<h:outputText value="#{tarefa.id}" />
<h:outputText value="#{tarefa.dadosTarefa.observacao}" />

entre

rich:columnGroup

</rich:columnGroup>

Olá fox,

Valew pela tentativa, mas ainda não funcionou.

Será que há alguma configuração extra a ser feita na aplicação web?

T+

Claudiney

ccalixto,

Também estava testando mesmo exemplo, mas na minha página não está nem listando os valores… estou sentando os dados em um ArrayList apenas para testar… Posta pra gente ai pra gente seus backingbeans e faces-config.xml… vlw

Amigão,

Agora estou conseguindo fazer listar apenas o primeiro objeto… ou seja um unico registro… o que sejá que está errado?

ccalixto,

Cheguei no mesmo ponto que vc…
Está sendo calculado o número de registros corretamente… porem eu defino por exemplo:

<rich:dataTable width="500" id="tarefas" rows="15" columnClasses="col"value="#{workflowBean.tarefas}" var="tarefa">

Ai ele me mostra 15 registros… mas tenho um total de 30 no meu ArrayList… e me mostra que tenho a opção de passar para segunda página de paginação. Mas quando clico para avançar, ele me mostra esses mesmos 15 registros…

Alguem pode nos ajudar???

Eu acho que esta faltando definir alguma coisa nas nossas configurações, mas não tenho idéia do que seja.

Será que alguém já passou por isso?

Eu coloquei um breakpoint no meu backingbean e percebi que toda vez que clicamos no botao para passar para proxima página, ele recupera novamente todos os registros que temos… deve ter alguma forma de trazer apenas 1 vez … senão não é paginação!!!

Olá,

Até que enfim achei o problema. Basta remover as tags <h:form> </h:form> e colocar no seu lugar as tags do form do a4j. Além disso, inserir um outputpanel. Conforme o código abaixo:

<a4j:form ajaxSubmit="true" >
<a4j:outputPanel ajaxRendered="true">

... codigo datascroll...
 ... codigo datatable...

</a4j:outputPanel>
</a4j:form>

T+ pessoal.

Alguem na lista pode me enviar um exemplo de rich:dataTable funcionando. Estou tentando criar um dataTable ja fiz varias vezes passo a passo de exemplos que peguei na web mais não consigo fazer funcionar. Nunca consigo enxergar a variavel declarada no var da dataTable. Estou usando o RichFaces 3.1.2GA
Por favor me mandem um exemplo funcionando.

Obrigado pela força,
Fábio Botelho(fabiobotelhojg@hotmail.com)

Debuga no navegador e vê se existe algum erro no arquivo javascript ou se esse arquivo está faltando