Contrariando tudo que eu tinha lido, é possível colocar uma tag iFrame dentro do xml do JSF…
Valeu gurizada…
[quote]Opa gurizada…
Eu to fazendo um sistema em JSF. Em uma das páginas, eu gero um menu baseado no componente tree, buscando os dados dentro de uma tabela.
Até aí tudo bem.
Meu problema consiste no seguinte:
Preciso que os dados, independentemente do tamanho, sejam exibidos em uma área restrita. Algo como um iframe, onde apareçam barras de rolagem verticais, quando os dados do meu menu passem de um determinado tamanho.
Tentei usar os fragmentos de página do JSF, mas estes são como um include, e não como um iframe, ou seja, exibem o conteúdo na íntegra e não dentro de uma área específica.
Se alguém tiver alguma experiência neste sentido, agradeço.
Li sua mensagem no fórum e, considerando que estou tendo problemas em utilizar um iframe em uma página JSF, gostaria de tirar uma dúvida.
Na minha página uso CommandLinks para acessar conteúdos, que são exibidos dentro de um frame. Nesses CommandLinks, utilizo actionListeners para executar um método no meu backing bean, onde são executadas ações conforme o menu que eu clico.
O problema é que quando clico em qualquer menu, a pagina que é exibida no iframe, que originalmente contém apenas texto vindo do BD, aparece contendo o mesmo layout e estrutura de menu da página principal, como se a tivesse copiado e mudado apenas o que aparece na área de conteúdo. É algo muito estranho.
Você saberia me dizer o que causa esse tipo de problema? É verdade que não dá para usar actionListener em CommandLink quando se usa iframe em
uma página?
Li sua mensagem no fórum e, considerando que estou tendo problemas em utilizar um iframe em uma página JSF, gostaria de tirar uma dúvida.
Na minha página uso CommandLinks para acessar conteúdos, que são exibidos dentro de um iframe. Nesses CommandLinks, utilizo actionListeners para executar um método no meu backing bean, onde são executadas ações conforme o menu que eu clico.
O problema é que quando clico em qualquer menu, a pagina que é exibida no iframe, que originalmente contém apenas texto vindo do BD, aparece contendo o mesmo layout e estrutura de menu da página principal, como se a tivesse copiado e mudado apenas o que aparece na área de conteúdo. É algo muito estranho.
Você saberia me dizer o que causa esse tipo de problema? É verdade que não dá para usar actionListener em CommandLink quando se usa iframe em
uma página?