Bom dia gente. Gostaria de perguntar-lhes: qual é a roupa mais adequada para ir a uma entrevista de estágio na área de T.I. ? eu deveria ir de sapato, camisa social? procurei no Google mas não consegui achar nada relacionado. E pensei: qual é o melhor lugar senão um fórum de programação para perguntar isso ? Obrigado pelos esclarecimentos pessoal. Abraços.
em qualquer entrevista a primeira impressão é a que fica.
então, no seu caso eu iria de social, mesmo não curtindo muito.
visual conta muito na hora de se conseguir uma vaga de emprego.
boa sorte lá.
na verdade isso varia muito de empresa para empresa.
Uma empresa conservadora é importante uma roupa mais social.
Uma empresa mais jovial pode usar roupas mais a vontade.
Particularmente em uma entrevista vou bem a vontade com minhas roupas casuais. Se não me aceitaram somente por causa da roupa, certamente não seria o local aonde eu irei querer trabalhar.
Bom, há empresas que valorizam muito a aparência e outras que valorizam mais o conhecimento e o CV.
O ideal é pesquisar sobre a empresa, perfil, etc.
De mais a mais, não custa ir com uma roupa social, mesmo que apenas na primeira entrevista.
Talvez, até mesmo, algo menos formal.
Mas, evite roupas muito casuais.
Obrigado pela força pessoal! gostaria de fazer uma outra pergunta: eu devo me vestir ao mesmo caráter para a entrevista se eu vir que a empresa tem um perfil muito mais social com pessoas vestindo terno, gravata e sapato ? no caso de empresas onde a roupa social é valorizada, é imprescindível que o candidato vá de sapato à entrevista ?
como falaram a primeira impressão é a que fica…
eu iria de social,
e depois caso consiga essa vaga, você analisa como o pessoal se veste,
para poder ir com roupa ou mais casual, ou social mesmo.
[quote=vitoryudi]como falaram a primeira impressão é a que fica…
eu iria de social,
e depois caso consiga essa vaga, você analisa como o pessoal se veste,
para poder ir com roupa ou mais casual, ou social mesmo.
[/quote]
É acho que depois de todos os depoimentos, irei de social.
Boa entrevista
Boa sorte na entrevista.
Depois posta para agente dizendo como foi lá
[quote=otaviojava]Boa sorte na entrevista.
Depois posta para agente dizendo como foi lá :)[/quote]++
Posto sim mas vai demorar um pouco porque primeiro vou ter que cuidar de alguns trâmites inerentes ao estágio.
…se pudesse iria de regata chinelo e bermuda.
bem que se pudesse isso eu iria todos os dias ao trabalho assim.
estaria mais confortável… rsrs
social é até comum tanto na entrevista como no ambiente de trabalho… camisa, calça, cinto e sapato sociais, mesmo sem terno e sem gravata…
ja ouvi falar de lugar que exige gravata para efetivos mas não sei se o mesmo vale para estagiários. (pessoalmente acho um pouco ridículo exigir isso até de profissional mesmo, quanto mais de estags… sou a favor de exigir social sim, quando tiver reunião com pessoas de fora da empresa e só, mas apesar disso não acho sem sentido exigir esse “social básico” de efetivos e alguma coisa mais básica tipo uma gola polo para estags, é opinião isso).
[quote=lokit"s]…se pudesse iria de regata chinelo e bermuda.
estaria mais confortável… rsrs[/quote]
É só arranjar emprego na Google Brasil.
[quote=Edu Valente][quote=lokit"s]…se pudesse iria de regata chinelo e bermuda.
É só arranjar emprego na Google Brasil. [/quote]
Aqui a gente pode vir de bermuda e chinelo (no verao claro)
Quando eu faço entrevista eu uso Jeans, All-star e uma camisa sem colocar para dentro. Não sei se é o correto, mas gosto de andar assim.
[quote=windsofhell][quote=Edu Valente][quote=lokit"s]…se pudesse iria de regata chinelo e bermuda.
É só arranjar emprego na Google Brasil. [/quote]
Aqui a gente pode vir de bermuda e chinelo (no verao claro) :)[/quote]
quase todos os dias , com esse tempo que esta loco…calor é que não falta
Hueheuehueehu é bem variável mesmo…
Acho que uma verificada no perfil da empresa é bom… Se for uma empresa mais tradicional, ainda se dá muito valor ao que se veste… Já uma empresa mais moderna, podem lhe olhar como E.T… heueheueue
Cara, precisas se perguntar se estás disposto a se vestir com a roupa que fores pra entrevista, porque provavelmente será esse estilo que vestirás indo trabalhar todos os dias na empresa…
Eu me visto meio esporte fino pra vir trabalhar e algumas vezes Esporte mesmo… Na entrevista, visto esporte fino, normalmente agrada Gregos e Troianos… Agora o que vi ultimamente em minha cidade, que para contratar Programadores,não está se dando mais, muita importância a roupas não… Enfim, eu não daria nenhuma importância a roupa que estivesse vestindo, até porque o cara mais safo que já conheci pessoalmente nessa vida, parece de outro planeta quando se veste…
Meu sonho é poder um dia ir trabalhar de Bermuda e Chinelo… Um dia hei de conseguir…
Abs []
[quote=adriano_si]Hueheuehueehu é bem variável mesmo…
[…]
Meu sonho é poder um dia ir trabalhar de Bermuda e Chinelo… Um dia hei de conseguir…
Abs [][/quote]
++