[Resolvido] Salvar imagem no banco de dados

2 respostas
javamysql
D

Boa noite pessoal, preciso de ajuda
Estou desenvolvendo uma aplicação desk que te a necessidade de salvar imagem no banco de dados.
estou usando arquitetura mvc, alguém tem algum código ou tutorial que funcione, onde eu consiga salvar e recuperar imagens do banco de dados ?

• Na internet só encontrei métodos muito extensos e que não atendem as expectativas.

2 Respostas

javaflex

Não fique na expectativa de encontrar algo que vá copiar e funcionar. Esses tutoriais dão uma direção pra você ter ideia de como é feito, e a partir dai você estudar e tirar dúvida da parte que não entendeu.

peczenyj

Cara antigamente as fotos de materias do G1 eram armazenadas em um grande banco Oracle e vc não imagina a dor de cabeça que é guardar imagens assim.

Um apache ou nginx em um subdomínio “static” é uma solução absurdamente simples e rapida. Guarde o path da imagem no banco de dados e salve em um diretório ou mount-point NFS.

Vantagens:

• controle de cache de imagens é trivial
  • não engargala o banco de dados
  • menos cpu/memoria consumido
  • existem ferramentas específicas para converter imagem em outros formatos e tamanhos como ImageMagick e é trivial rodar isso em background se necessário (como gerar thumbnail).
  • adicionando um apache ou nginx na frente da sua aplicação vc tb pode cachear requests (se necessário), pode usar SSI (server side include ) e tem muitas outras vantagens
  • via static.suaaplicacao.com vc pode distribuir tb javascripts, imagens, logo, etc, liberando o server java pra processar o que realmente precisa

Mas enfim vc pode responder “mas eu quero salvar no banco”. Blza fera. Vai fundo.

Criado 23 de outubro de 2016
Ultima resposta 23 de out. de 2016
Respostas 2
Participantes 3