Boa noite pessoal, preciso de ajuda
Estou desenvolvendo uma aplicação desk que te a necessidade de salvar imagem no banco de dados.
estou usando arquitetura mvc, alguém tem algum código ou tutorial que funcione, onde eu consiga salvar e recuperar imagens do banco de dados ?
- Na internet só encontrei métodos muito extensos e que não atendem as expectativas.
Não fique na expectativa de encontrar algo que vá copiar e funcionar. Esses tutoriais dão uma direção pra você ter ideia de como é feito, e a partir dai você estudar e tirar dúvida da parte que não entendeu.
1 curtida
Cara antigamente as fotos de materias do G1 eram armazenadas em um grande banco Oracle e vc não imagina a dor de cabeça que é guardar imagens assim.
Um apache ou nginx em um subdomínio “static” é uma solução absurdamente simples e rapida. Guarde o path da imagem no banco de dados e salve em um diretório ou mount-point NFS.
Vantagens:
- controle de cache de imagens é trivial
- não engargala o banco de dados
- menos cpu/memoria consumido
- existem ferramentas específicas para converter imagem em outros formatos e tamanhos como ImageMagick e é trivial rodar isso em background se necessário (como gerar thumbnail).
- adicionando um apache ou nginx na frente da sua aplicação vc tb pode cachear requests (se necessário), pode usar SSI (server side include ) e tem muitas outras vantagens
- via static.suaaplicacao.com vc pode distribuir tb javascripts, imagens, logo, etc, liberando o server java pra processar o que realmente precisa
Mas enfim vc pode responder “mas eu quero salvar no banco”. Blza fera. Vai fundo.
1 curtida