[Resolvido] Seam + popup

Olá, pessoal.

Estou trabalhando num projecto com Seam e tenho o seguinte cenário:

Possuo uma tabela com diversos equipamentos (um em cada linha) com diversas informações (uma em cada coluna). Ao clicar em uma dessas informações, é aberto um popup pra eu editar a info. Nessa popup eu edito o valor da info e clico em salvar ou cancelar…

A pergunta é: Como eu faço pra fechar o popup quando eu cliclar em cancelar? E, ao clicar em salvar, como eu faço pra voltar e dar o reload na página que chamou o popup?

Alguém tem alguma idéia?

Segue abaixo o código da minha janela popup. Reparem que preciso colocar ações nos meus botões de Salvar e Cancelar… Essa é justamente a dúvida!

<h:form id="popupDataCompra">
	<sc:panelGrid>
		<rich:calendar id="datacompra"
			value="#{bean.datacompra}"
			inputClass="inputCalendar"
			datePattern="#{messages['date.format']}"
			popup="false"/>
		<sc:panelFooter>
			<s:button value="SALVAR"/>
			<s:button value="CANCELAR">
		</sc:panelFooter>
	</sc:panelGrid>
</h:form>

Desde já, obrigado!

inclua o attr ‘action’ no seu s:button para disparar alguma acao, mas fique espero que o s:button nao envia os dados do formulario, portanto se vc precisa que os dados sejam enviados use <h:commandButton /> ou <a:commandButton />

Olá, Balrog… primeiramente obrigado pela resposta

O fechar popup eu já descobri (só usar onclick=“window.close()” ), porém não consigo dar reload na página que chamou o popup… Alguma luz?

Abraço!

tente ‘reRender’ e forneca o id do form que vc quer recarregar, nao seu se o s:button suporta reRender, mas tente ae, use algum dos outros se nao funcionar

Valeu pelas dicas, Balrog… ainda não funcionou, mas vou continuar tentando! Quando achar a solução, coloco aqui!

Abraço!

Olá, Balrog e demais…
Resolvi o problema! : )

Basta colocar, no popup, as funções no onclick, conforme código abaixo!

<h:commandButton id="submit" value="SALVAR" action="#{bean.funcaoXXX}" onclick="opener.window.location.reload();window.close()"/>
<s:button value="CANCELAR" onclick="window.close()"/>

Com isso, o botão SALVAR vai chamar funcaoXXX, fechar o popup e dar reload na página que chamou!

Muito obrigado!
Abraço!