Bom dia pessoal, tudo bem?
Tenho um projeto em JSF 2 e preciso usar o Seam Security, alguém sabe como posso fazer isso?
Obrigado.
Bom dia pessoal, tudo bem?
Tenho um projeto em JSF 2 e preciso usar o Seam Security, alguém sabe como posso fazer isso?
Obrigado.
Que dá pra usar dá,né, quais estão sendo as dificuldades? Qual versão do Seam?
Então, por enquanto estou pesquisando como fazer isso, nem comecei a usar ainda.
O que eu gostaria de saber é se eu tenho que criar todos os arquivos do seam, por exemplo, components.xml, page.xml, etc…
Pelo que entendi ele usa o JAAS, mas ainda não consegui entender o que preciso fazer para utilizá-lo.
[quote=and.rds]Então, por enquanto estou pesquisando como fazer isso, nem comecei a usar ainda.
O que eu gostaria de saber é se eu tenho que criar todos os arquivos do seam, por exemplo, components.xml, page.xml, etc…
Pelo que entendi ele usa o JAAS, mas ainda não consegui entender o que preciso fazer para utilizá-lo.[/quote]
O arquivo pages.xml é o local onde voce vai passar informações de segurança ref as suas paginas, quais paginas só devem ser acessados com usuario logado, quais as permissoes, etc.
O components.xml é onde vao as configurações globais do Seam. Ao que me consta a priori ele nao é requerido. Mas de qualquer forma, o que voce quer utilizar é APENAS a segurança do Seam?
Isso mesmo, somente o módulo de segurança.
Mas agora acho que estou começando a entender.
Obrigado.
[quote=and.rds]Isso mesmo, somente o módulo de segurança.
Mas agora acho que estou começando a entender.
Obrigado.[/quote]
Cara, sugiro voce avaliar as outras features do Seam, na minha humilde opiniao o framework é excelente e pode agregar muito ao seu projeto JSF. IMHO é o melhor framework pra desenvolvimento Web com Java.
MAS nao sei se seria negócio usar ele apenas pelo modulo de segurança, talvez o Spring Security seja menos invasivo…pra voce utilizar de um jeito legal a segurança do Seam, o ideal é que o resto da sua aplicação estivesse no Seam tambem.
Concordo plenamente com você, já até dei uma olhada no spring security, mas cliente é cliente né!
Mas mesmo assim, obrigado pelas dicas, se eu conseguir resolver eu posto para ver se ajuda outro alguém que precisar.
Valeu!
Bom pessoal, depois de muito ler a documentação confusa do seam security module, consegui configurar.
Para quem estiver interessado em aprender como fazer funcionar, postei no blog um explicação passo a passo de como fazer:
http://rdsseamsecurityjsf-parte1.blogspot.com/.
Pode haver outras alternativas, mas eu desconheço, como disse, fiz seguindo a documentação da JBoss.
Até a próxima.
Um ano depois…
Mas muito legal a sua iniciativa. Só que ficou muito “passo a passo” demais