[RESOLVIDO] Seam Security e JSF 2

8 respostas
and.rds

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tenho um projeto em JSF 2 e preciso usar o Seam Security, alguém sabe como posso fazer isso?

Obrigado.

8 Respostas

alias

Que dá pra usar dá,né, quais estão sendo as dificuldades? Qual versão do Seam?

and.rds

Então, por enquanto estou pesquisando como fazer isso, nem comecei a usar ainda.

O que eu gostaria de saber é se eu tenho que criar todos os arquivos do seam, por exemplo, components.xml, page.xml, etc…

Pelo que entendi ele usa o JAAS, mas ainda não consegui entender o que preciso fazer para utilizá-lo.

alias

and.rds:
Então, por enquanto estou pesquisando como fazer isso, nem comecei a usar ainda.

O que eu gostaria de saber é se eu tenho que criar todos os arquivos do seam, por exemplo, components.xml, page.xml, etc…

Pelo que entendi ele usa o JAAS, mas ainda não consegui entender o que preciso fazer para utilizá-lo.

O arquivo pages.xml é o local onde voce vai passar informações de segurança ref as suas paginas, quais paginas só devem ser acessados com usuario logado, quais as permissoes, etc.

O components.xml é onde vao as configurações globais do Seam. Ao que me consta a priori ele nao é requerido. Mas de qualquer forma, o que voce quer utilizar é APENAS a segurança do Seam?

and.rds

Isso mesmo, somente o módulo de segurança.

Mas agora acho que estou começando a entender.

Obrigado.

alias

and.rds:
Isso mesmo, somente o módulo de segurança.

Mas agora acho que estou começando a entender.

Obrigado.

Cara, sugiro voce avaliar as outras features do Seam, na minha humilde opiniao o framework é excelente e pode agregar muito ao seu projeto JSF. IMHO é o melhor framework pra desenvolvimento Web com Java.

MAS nao sei se seria negócio usar ele apenas pelo modulo de segurança, talvez o Spring Security seja menos invasivo…pra voce utilizar de um jeito legal a segurança do Seam, o ideal é que o resto da sua aplicação estivesse no Seam tambem.

and.rds

Concordo plenamente com você, já até dei uma olhada no spring security, mas cliente é cliente né!

Mas mesmo assim, obrigado pelas dicas, se eu conseguir resolver eu posto para ver se ajuda outro alguém que precisar.

Valeu!

and.rds

Bom pessoal, depois de muito ler a documentação confusa do seam security module, consegui configurar.

Para quem estiver interessado em aprender como fazer funcionar, postei no blog um explicação passo a passo de como fazer:

http://rdsseamsecurityjsf-parte1.blogspot.com/.

Pode haver outras alternativas, mas eu desconheço, como disse, fiz seguindo a documentação da JBoss.

Até a próxima.

T

Um ano depois… :slight_smile: Mas muito legal a sua iniciativa. Só que ficou muito “passo a passo” demais

Criado 3 de novembro de 2011
Ultima resposta 15 de nov. de 2012
Respostas 8
Participantes 3