[Resolvido] SelectOneMenu não atualiza o atributo no managed bean

Galera Estou com o problema já fiz de tudo e não consigo descobrir o que é. O objetivo é quando eu selecionar um disciplina no meu selecione menu renderizar algumas coisas abaixo.
Penso que deve ser um detalhe simples que eu desconheço já testei diversas coisas e nada. Quando eu coloco rendered="{not notaBean.nota.disciplina}" exibi como eu queria.

<h:panelGrid columns="2" cellspacing="10px">
	<p:outputLabel value="Disciplina" for="selecionardisciplina"/>
	<p:selectOneMenu value="#{notaBean.nota.disciplina}" id="selecionardisciplina" immediate="true">
		 <p:ajax update="testeajax" event="change"/>
		  <f:selectItem itemLabel="Selecione" itemValue="0"/>
		  <f:selectItems value="#{notaBean.disciplinaSelect}"/>
	</p:selectOneMenu>
</h:panelGrid>

<p:outputPanel id="testeajax" rendered="{notaBean.nota.disciplina}">
	<p:commandButton value="Nova Disciplina" ajax="false" action="#{notaBean.novaNota}"/>
	<p:dataTable value="#{notaBean.notaSelected}" var="nota" rowKey="#{nota.codNota}" 
	scrollHeight="200" scrollable="true" selection="#{notaBean.nota}" selectionMode="single" >
	      <p:ajax event="rowSelect" update=":form:display" oncomplete="notaDialog.show()" />
	      <p:column headerText="notas da disciplina" id="headertable">
	            <p:outputLabel value="#{nota.nota}" ></p:outputLabel>
	      </p:column>
	</p:dataTable>				
</p:outputPanel>

cara, você não tem que mandar “atualizar” o combo q vc selecionou a disciplina? porq, se vc não manda ele “pro bean” com o ajax, como o outro vai saber oq fazer?!

Abraço!

Não faltou o # aí?

No seu código está assim:rendered="{notaBean.nota.disciplina}" Não deveria estar assim:rendered="#{notaBean.nota.disciplina}"?
E outra coisa, isso retorna um boolean, né ?

Rodrigo Saski valeu por o aviso mais este não é o problema. Foi um erro meu na hora do post mais mesmo assim vlw ae.

Angeliski como faço para atualizar o combo a disciplina selecionada na combo ? Desde já grato pela ajuda . Se puder me ajudar fico mais grato ainda.

assim como vc passou o id do combo debaixo, coloca o id do combo de cima tambem, assim os dois vão ser atualizados. :slight_smile:

Obrigado por às ajudas. Consegui arrumar.