Pessoal, vamos lá… eu andei pesquisando sobre SEO e vi que são otimizações para que o google ache suas páginas de uma melhor forma. Porém… isso fará com que sua pagina fique em primeiro lugar? voce ainda vai precisar pagar uma mensalidade para o google para que ele divulgue seu site?
Visitas sobem voce no rank de buscas??
Alguem ganha a vida só com SEO?
Ultima pergunta: Vale a pena comprar um livro de SEO? qual?
[resolvido] SEO - Porque utilizar?
9 Respostas
Pessoal, vamos lá… eu andei pesquisando sobre SEO e vi que são otimizações para que o google ache suas páginas de uma melhor forma. Porém… isso fará com que sua pagina fique em primeiro lugar?
Não necessariamente. Mas ajuda MUITO é o caminho.
Não, você pode pagar, se quiser, para ter seu site nos links patrocinados.
Sim, também não tão simples quanto parece. Só aumentando o número de visitas (utilizando um bot, por exemplo) não vai fazer você ficar em primeiro todavia, necessariamente. Pense, se tens mais visitas é porque seu site está sendo visto, referenciado …
Sim.
Não sei. =(
blz… mas colocar um bot para ficar la 24 horas um acesso a cada 10 segundos nao ajuda?
e como eu poderia fazer isso?
Não ia ajudar muito sua vida já que o Google é inteligente o suficiente pra saber quando um número de visitas está sendo aumentado artificialmente. Ele considera, então, não só o número de visitas, mas também o número de referências ao seu site. Moral da história: não adianta nada ter um número de visitas muito alto e nenhuma referência, já que um milhão vezes zero é zero. Mas ajuda se você disser ao Google do que se trata seu site e (porque não?) no começo, pagar para ter seu link patrocinado, para gerar referências e acessos legítimos. Com isso, ele passa a ser reconhecido e sobe naturalmente.
[]'s
humm interessante, mas como passar um site que esta em primeiro lugar? provavelmente ja tenha tecnicas SEO, é famoso, e tem acessos + referencias…
briga meio impossivel não?
A regra passa a mesma do que se você fosse dono de uma loja que estivesse competindo com outra, mais famosa: sua loja é melhor? Se for, um dia vai acabar superando a outra. Se não, não 
[]'s
kkkk boa… é como se a loja virtual simplesmente fosse uma projeção da loja real. Mas é como se tivesse mais uma unidade de divulgação e isso pode ajudar…
Mas entao qual a vantagem de alguem ter uma loja virtual se vai ser quase impossivel vender como a saraiva? nao digo nem vender… simplesmente ser vista…
Como conseguir e-mail marketing? um banco robusto que tenham varios e-mails de pessoas interessadas e tals…
onde posso achar estrategias de marketing para os clientes?
SEO é apenas mais um termo inventado pela indústria para vender livros e cursos. rs
kkkk boa… é como se a loja virtual simplesmente fosse uma projeção da loja real. Mas é como se tivesse mais uma unidade de divulgação e isso pode ajudar…
Mas entao qual a vantagem de alguem ter uma loja virtual se vai ser quase impossivel vender como a saraiva? nao digo nem vender… simplesmente ser vista…
Como conseguir e-mail marketing? um banco robusto que tenham varios e-mails de pessoas interessadas e tals…
onde posso achar estrategias de marketing para os clientes?
Ahmn… num curso de SEO? De Marketing? De Web Design? Os três juntos? =)
Você não deve se preocupar tanto assim em ser visto, deve se preocupar em oferecer um bom serviço. Quer um exemplo? Eu comprei um computador numa loja, três anos atrás, que era praticamente invisível na internet. Era uma máquina super potente (era tão potente que hoje, três anos depois, ainda é), por um preço agradável. O problema era que a loja não tinha referências (como eu disse, era quase invisível). Sabe o que aconteceu? Depois de tanto tempo oferecendo um bom serviço, com boas parcerias (o preço já não é tão agradável assim =) ), eles estão se firmando cada vez mais no mercado. Se você fizer uma busca no reclameaqui, ou você não acha o nome da empresa lá ou acha todos os problemas que alguém já teve com eles resolvido. É assim que começa, não dá pra começar de cima logo de cara 
[]'s
boa… vlw cara