Boa noite senhores.
Tenho o seguinte ENUM
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
[code]public enum TipoProjeto {
SERVICOS_CIENTIFICO_E_TECNOLOGICO_EM_TI(0,“Serviços Científicos e tecnológico em TI”),
HARDWARE(1, “Hardware”),
PROJETOS_PROGRAMAS_DE_FORMACAO_E_CAPACITACAO_EM_TI(2, “Projetos e programas de formação e capacitação em TI”),
SOFTWARE(3, “Software”),
IMPLANTACAO_AMPLIACAO_OU_MODERNIZACAO_DE_LABORATORIO_DE_PED_EM_TI(4,“Implantação e ampliação ou modernização de lanoratório em PED e em TI”),
PESQUISA(5, “Pesquisa”), SISTEMA(6, “Sistema”), OUTRO(7, “Outro”);
private int id;
private String nome;
private TipoProjeto(int id, String nome) {
this.id = id;
this.nome = nome;
}
public int getId() {
return id;
}
public void setId(int id) {
this.id = id;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public static List<TipoProjetoCombo> findAll() {
List<TipoProjetoCombo> tipoProjetoCombo = new ArrayList<TipoProjetoCombo>();
for (TipoProjeto tipoProjeto : values()) {
TipoProjetoCombo tP = new TipoProjetoCombo(tipoProjeto.getId(), tipoProjeto.getNome());
tipoProjetoCombo.add(tP);
}
return tipoProjetoCombo;
}
}[/code]
Esse enm é um atributo de uma entidaed minha que está mapeada assim
@Enumerated(EnumType.ORDINAL)
@Column(name = "id_tipo_projeto")
private TipoProjeto tipoProjeto;
Até ai tudo bem. Esse enum é usado par apopular um cmponente combobox do extjs. Quando salvo, o ordinal do enum é persistido numa boa. O problema é que em um dado momento, preciso editar a minha entidade, cosequentemente, tenho que popular o formulário com os dados vndos do banco. Quando eu faço um find para preencher minha entidade e setar o valor co combobox, encontro um problema, pois meu campo enum vem serializado assim: {“tipoProjeto”: “HARDWARE”}. Gostaria de saber como eu faço para serializar a propriedade " nome" do meu Enum para que eu possa setar o valor correto no combo.