Galera instalei a versão do Tomcat para windows como serviço, ele instala normal só que quando tento “startar” o serviço não sobe … o progress inicia mas não chega até o final.
Já no serviço eu consegui fazer funcionar em W2000 com Tomcat 5.x.
Alguém tem alguma idéia e se já passou por isso,
Obrigado 8)
Obs: Versões testadas 6.0.14 e 5.x em Windows Vista 64Bits
OBS2: E aproveitando o tópico, estou começando com Web faz pouco tempo ainda, é normal subir o Tomcat na porta 8080 msm ou na 80 ??
Se for na 80 como vcs fazem para redirecionar as requisições da 80 para 8080 ??
Obrigado novamente 8)
Cara, será q seu problema nao esta na variavel de ambiente CATALINA_HOME?
O windows vista não deixa subir serviços por fora do painle de controle >> ferramentas adm >> serviços.
Eu instalei recentemente o Mysql no meu note e não consegui subir o servico pelo tolls da Mysql aí tentei pelo windows e ele funfou…
Tem alguma coisa a ver com o UAC aquela telinha q aparece toda vez q vc quer iniciar alguma coisa.
quanto a porta tanto faz… normalmente a 8080
[quote=Giulliano]O windows vista não deixa subir serviços por fora do painel de controle >> ferramentas adm >> serviços.
Eu instalei recentemente o Mysql no meu note e não consegui subir o servico pelo tools da Mysql aí tentei pelo windows e ele funfou…
Tem alguma coisa a ver com o UAC aquela telinha q aparece toda vez q vc quer iniciar alguma coisa.
quanto a porta tanto faz… normalmente a 8080[/quote]
Eu desabilitei o UAC … e ainda não da certo … eu testei também na facul com XP e não consegui, mas vou fazer mais testes na facul pra confirmar que eu não falei besteira.
Mas se eu deixar ele na 8080 eu tenho que digitar URL:8080 … e pela 80 eh só URL certo ? quero evitar de passar o :8080 …
vlw pelas informações
No caso se vc deixar nessa porta seria preciso digitar a porta na URL por isso algumas pessoas indicam o uso de um servidor WEB na frente do tomcat seja IIS ou Apacha HTTP Server. Já que o TomCat não é servidor web e sim container java para web.
Quanto ao fato de não subir o tomcat no XP desconheço uso aqui no serviço sem problemas…
pergunta básica. o que diz o log? Pode ser problema de qual porta está tentando levantar o serviço, por exemplo.
Cara o Log está em casa, não me lembro que o tinha, mas vou olhar lá se tiver alguma pista posto aqui.
[quote=Giulliano]Acho que vou usar o Apache Http Server, em relação ao XP, eu vou ver diretinho porque na facul nã temos permissão de Admin então suspeito que seja isso.
No Vista eu ainda desconfio que seja a JVM que é 64Bits …
Vlw pela ajuda …
Faz assim copia a dll msvcr71.dll que ta dentro da pasta do bin do java pra dentro da pasta bin do tomcat. Não me pergunte por que…
Certo, mas se funcionar eu quero uma explicação auauhua :lol:
se não der certo, tenta colocar uma galinha morta em uma encruzilhada e reiniciar o serviço :). Ou mude para linux e faça um daemon em 3 linhas ;).
Aqui no trampo soh funciona se eu copiar a dll, acender um charuto pular 3 vezes na perna esquerda ai sim… senão nem com reza braba
Não tem essa DLL, achei a mais parecida essa msvcrt.dll, será que serve ?? uahuahua
Ai é JDK 64 ??
Galera consegui resolver o problema, mas tive que instalar JVM x86, dai funcionou.
OBS: Só pra constar, com isso eu consegui instalar o SQL Developer que não funfava também, mas eu achava que era por causa do Windows x64, mas na verdade o que tava bugado era a JVM x64.
Alguém mais já teve qualquer problema por causa da JVM x64 ??
Também não estava conseguindo iniciar meu tomcat no SEVEN. Seguindo a instrução do Guitar_Men acabei conseguindo e estou aqui para agradecer…esses posts ajudam muito iniciantes como eu.
GRANDE ABRAÇO e mais uma vez obrigada… mesmo sendo um post antigo me ajudou muito.