Galera instalei a versão do Tomcat para windows como serviço, ele instala normal só que quando tento “startar” o serviço não sobe … o progress inicia mas não chega até o final.
Já no serviço eu consegui fazer funcionar em W2000 com Tomcat 5.x.
Alguém tem alguma idéia e se já passou por isso,
Obrigado 8)
Obs: Versões testadas 6.0.14 e 5.x em Windows Vista 64Bits
OBS2: E aproveitando o tópico, estou começando com Web faz pouco tempo ainda, é normal subir o Tomcat na porta 8080 msm ou na 80 ??
Se for na 80 como vcs fazem para redirecionar as requisições da 80 para 8080 ??
Obrigado novamente 8)
Cara, será q seu problema nao esta na variavel de ambiente CATALINA_HOME?
O windows vista não deixa subir serviços por fora do painle de controle >> ferramentas adm >> serviços.
Eu instalei recentemente o Mysql no meu note e não consegui subir o servico pelo tolls da Mysql aí tentei pelo windows e ele funfou…
Tem alguma coisa a ver com o UAC aquela telinha q aparece toda vez q vc quer iniciar alguma coisa.
quanto a porta tanto faz… normalmente a 8080
[quote=Giulliano]O windows vista não deixa subir serviços por fora do painel de controle >> ferramentas adm >> serviços.
Eu instalei recentemente o Mysql no meu note e não consegui subir o servico pelo tools da Mysql aí tentei pelo windows e ele funfou…
Tem alguma coisa a ver com o UAC aquela telinha q aparece toda vez q vc quer iniciar alguma coisa.
quanto a porta tanto faz… normalmente a 8080[/quote]
Eu desabilitei o UAC … e ainda não da certo … eu testei também na facul com XP e não consegui, mas vou fazer mais testes na facul pra confirmar que eu não falei besteira.
Mas se eu deixar ele na 8080 eu tenho que digitar URL:8080 … e pela 80 eh só URL certo ? quero evitar de passar o :8080 …
vlw pelas informações