Olá pessoal, alguém ai já usou o Liferay e poderia me dizer onde ficam os arquivos de localização do portal? Pq a tradução deles tah muito ruim, dai queria mudar.
Duas semanas depois…
Eh… Finalmente eu achei o arquivo de localização (tradução) para o portal.
O Padrão está dentro do portal-ejb.jar na pasta content
Não tinha o arquivo para Português do Brasil, mas tinha o de Portugal (Mas a bandeira era do Brasil)
[list]O Arquivo padrão é o Language.properties[/list]
[list]O Arquvio em Ingles é: Language_en_US.properties[/list]
[list]O Arquivo de Portugues de Portugal era: Language_pt.properties[/list]
[list]O Arquvio em Portugues do Brasil você cria como: Language_pt_BR.properties[/list]
Eu comecei a alterar alguma coisa lá, mas eh muito trabalho pra um dia só… ehehehe vamos ver…
Ainda bem que o NetBeans ajuda a visualizar o idioma original juntamente com o idioma q tah sendo localizado… :lol:
Marcos,
Como vc consegue visualizar o idioma original juntamente com o idioma localizado no NetBeans?
Marcos,
Aproveito também para saber se vc poderia me enviar os arquivos de tradução.
Agradeço antecipadamente,
Guilherme.
Para exibir as duas linguagens simultaneamente basta vc clicar com o botão direito e depois em Abrir. Abrirá todas as linguens na mesma tela, use com no máximo 3 linguagens se vc não possuir um widescreen :lol:
Veja a figura.
Você pode editar o arquivo separadamente basta usar a opção Editar.
Os arquivos original e pt_BR estão em anexo. Ainda não traduzi tudo, se quiser ajudar seria uma boa…
são 2650 linhas :roll:
Obrigado Marcos,
Vou traduzir o restante do arquivo e te envio quando terminar.
Abraço,
Guilherme.
tenho umas alterações a mais aqui, pega meu e-mail q eu te passo
Pessoal! Por favor, vocês terminaram a tradução? Se sim, poderiam me enviar? Agradecido desde já!
Abraços.
Pessoal,
Também tenho interesse na tradução do Liferay para Português(Brasil). Não sei se vocês já concluiram, mas caso não tenham, gostaria de ajudar. Como faço?
morreu o post???
Olá,
Gostaria de saber se voces terminaram de traduzir os arquivos de Localização. Se sim e puderem compartilhar agradeço.
Desde já obrigado.
Att,
Isaque
Tu aqui tbm??
eheheh esse post tbm está nos meus observados!
=P
Vi que já existem algumas iniciativas de tradução do Liferay para Português Brasil:
http://www.liferay.com/web/guest/community/forums/-/message_boards/message/696512
http://www.liferay.com/web/guest/community/forums/-/message_boards/message/115698
Pena que nenhuma tenha sido incluída na build.
Alguém sabe o que falta?