[RESOLVIDO] Servidor de portal Liferay

12 respostas
marcos.junqueira

Olá pessoal, alguém ai já usou o Liferay e poderia me dizer onde ficam os arquivos de localização do portal? Pq a tradução deles tah muito ruim, dai queria mudar.

12 Respostas

marcos.junqueira

Duas semanas depois…

Eh… Finalmente eu achei o arquivo de localização (tradução) para o portal.

O Padrão está dentro do portal-ejb.jar na pasta content
Não tinha o arquivo para Português do Brasil, mas tinha o de Portugal (Mas a bandeira era do Brasil)

[list]O Arquivo padrão é o Language.properties[/list]
[list]O Arquvio em Ingles é: Language_en_US.properties[/list]
[list]O Arquivo de Portugues de Portugal era: Language_pt.properties[/list]
[list]O Arquvio em Portugues do Brasil você cria como: Language_pt_BR.properties[/list]

Eu comecei a alterar alguma coisa lá, mas eh muito trabalho pra um dia só… ehehehe vamos ver…

Ainda bem que o NetBeans ajuda a visualizar o idioma original juntamente com o idioma q tah sendo localizado… :lol:

G

Marcos,

Como vc consegue visualizar o idioma original juntamente com o idioma localizado no NetBeans?

G

Marcos,

Aproveito também para saber se vc poderia me enviar os arquivos de tradução.

Agradeço antecipadamente,

Guilherme.

marcos.junqueira

Para exibir as duas linguagens simultaneamente basta vc clicar com o botão direito e depois em Abrir. Abrirá todas as linguens na mesma tela, use com no máximo 3 linguagens se vc não possuir um widescreen :lol:
Veja a figura.

Você pode editar o arquivo separadamente basta usar a opção Editar.

Os arquivos original e pt_BR estão em anexo. Ainda não traduzi tudo, se quiser ajudar seria uma boa…
são 2650 linhas :roll:

G

Obrigado Marcos,

Vou traduzir o restante do arquivo e te envio quando terminar.

Abraço,

Guilherme.

marcos.junqueira

tenho umas alterações a mais aqui, pega meu e-mail q eu te passo

E

Pessoal! Por favor, vocês terminaram a tradução? Se sim, poderiam me enviar? Agradecido desde já!

Abraços.

ars-rs

Pessoal,

Também tenho interesse na tradução do Liferay para Português(Brasil). Não sei se vocês já concluiram, mas caso não tenham, gostaria de ajudar. Como faço?

ceara

morreu o post???

IAX

Olá,

Gostaria de saber se voces terminaram de traduzir os arquivos de Localização. Se sim e puderem compartilhar agradeço.

Desde já obrigado.

Att,
Isaque

ceara

Tu aqui tbm??

eheheh esse post tbm está nos meus observados!

=P

ars-rs

Vi que já existem algumas iniciativas de tradução do Liferay para Português Brasil:
http://www.liferay.com/web/guest/community/forums/-/message_boards/message/696512
http://www.liferay.com/web/guest/community/forums/-/message_boards/message/115698

Pena que nenhuma tenha sido incluída na build.
Alguém sabe o que falta?

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 26 de jun. de 2008
Respostas 12
Participantes 6