Sim, aliás não apenas o Glassfish mas qualquer servidor de aplicações possui EJB. Dentre eles os mais conhecidos OC4J, Weblogic, Glassfish, JBoss, Geronimo.
A
Alberes
Sai fora do OC4J, as empresas que utilizam estão/irão migrar para WebLogic ou outro!
Esse cara é muito ruim, tem um monte de problemas, até com JSTL é um sufoco pra fazer funcionar!!!
GabrielCardelli
Vou baixar o weblogic, não tive sucesso em instalar o glassfish no windows 7
Quando eu vou instalar ele carrega , carrega, some.
Quando vou na pasta dele estpa vazia.
G
garcia-jj
Alberes:
Sai fora do OC4J, as empresas que utilizam estão/irão migrar para WebLogic ou outro!
Esse cara é muito ruim, tem um monte de problemas, até com JSTL é um sufoco pra fazer funcionar!!!
Qual seu embasamento para afirmar que empresas vão todas usar outro appserver? Porque você acha que o OC4J é tão ruim?
Uso ele há alguns anos em vários clientes, e não tive tantos problemas assim. Pode não ser o melhor appserver, particularmente prefiro Sun App Server, mas não é por isso que vou tirar os créditos do OC4J. Creio que minha experiência nele tem sido em torno de 4 anos, e ainda não passei sufoco algum. Aliás testar webservices, alterar logging e analisar a JNDI é muito simples, mais ainda que no Glassfish.
Acho muito válido expor sua opinião, mas é muito chato ficar criando flamewares baseado em seu próprio gosto/desgosto.
Para desenvolvimento eu acho o weblogic muito pesado assim como o websphere, vai consumir muita memoria sem necessidade. Eu recomendo ou o jboss ou o glassfish v3.
Sobre o problema de instalacao do glassfish no windows, tente se logar com a conta de administrador e fazer a instalacao. Passei por esse mesmo problema e resolvi dessa forma (Ah e sim meu usuario ja tem permissao de administrador mas mesmo assim o instalador dava erro).
G
garcia-jj
GabrielCardelli, se você usa netbeans o glassfish já vem com ele. Caso você use o Eclipse há até um download que inclui eclipse + glassfish. Não lembro os links, mas você pode encontrar em glassfish.dev.java.net e glassfishplugins.dev.java.net.
Sim, esse mesmo. Porém ele é pago, e esse download você consegue usar apenas em desenvolvimento. Ele possui uma trava que não permite mais de um usuário conectado ao mesmo tempo nele, além de uma limitação que se não me engano de acesso apenas por IP local.
Se você quer algo gratuito dê uma analisada no Glassfish, JBoss ou Geronimo. Esqueci de mais algum?
Para desenvolvimento eu acho o weblogic muito pesado assim como o websphere, vai consumir muita memoria sem necessidade. Eu recomendo ou o jboss ou o glassfish v3.
Sobre o problema de instalacao do glassfish no windows, tente se logar com a conta de administrador e fazer a instalacao. Passei por esse mesmo problema e resolvi dessa forma (Ah e sim meu usuario ja tem permissao de administrador mas mesmo assim o instalador dava erro).
Pow mano… fui no CMD
Habilitei a conta de administrador entrei e a mesma coisa ele fica