[RESOLVIDO] Servidores Online

2 respostas
T

Olá, eu fiz um sistema em PHP. E gostaria de colocar ele online. Mas é meu primeiro sistema, estou com algumas dúvidas.

Por exemplo, preciso comprar um domínio e um servidor online correto? (não usarei minha máquina como servidor.)
Estou de olho no UOLHOST … então comprando um domínio eu contrato o serviço da UOL, upo meus arquivos do sistema e associo os meus arquivos no meu dominio…

correto ?

2 Respostas

ViniGodoy

Olá. Por favor, não coloque tags inúteis no título dos seus tópicos, tais como [DÚVIDA] ou AJUDA. Todos sabemos que os tópicos se referem as duas coisas. Acho que já te pedi isso outras vezes, não?

O primeiro passo para publicar uma aplicação é contratar um serviço de hospedagem. Existem alguns bons serviços, como o da UOL que você citou, ou o da Kinghost, que uso no Ponto V e recomendo. Muitos provedores de serviço oferecem para registrar para você o domínio, mas geralmente isso é fria. Eles irão registrar em nome deles, e você pode ter problemas em reaver seu domínio caso queira trocar de hospedeiro, sem falar que muitos irão cobrar muito mais caro do que se vc registrar diretamente. Ao escolher um serviço de hospedagem, certifique-se que:

a) Eles tem bom suporte (atendimento nos finais de semana, feriados, etc);

b) Eles tem instalado a versão do PHP que você precisa;

c) Eles tem suporte ao banco de dados que você precisa.

Você pode querer outros requisitos como backups, espelhamento, redundância… mas tudo vai deixando o sistema cada vez mais caro.

O segundo passo é registrar o domínio. Isso você faz de maneira rápida, fácil e barata no endereço: http://registro.br/
Para registrar o domínio, você precisará já ter os endereços dns de seu serviço de hospedagem em mãos. Basta localizar um endereço livre, escolher por quantos anos você quer registrar e pagar o boleto. Pode levar até dois dias para que seu site seja visto após o registro, então não se desespere. A internet funciona através de uma série de roteadores conectados, e a informação de que as tabelas de registro mudaram pode demora esse tempo para trafegar pela rede.

Finalmente, envie os arquivos do seu site via FTP para a pasta pública do local de sua hospedagem e seja feliz. :slight_smile:

T
  • Me perdoe pelas tags, não me recordo de ter sido avisado antes, mas faz sentido. Não acontecerá novamente -

E só um MUITO OBRIGADO. Cadastrei pelo registro.br e aluguei o KingHost. Já está no ar. Muito obrigado mesmo.

Criado 16 de julho de 2011
Ultima resposta 17 de jul. de 2011
Respostas 2
Participantes 2