[RESOLVIDO] Servlet com erro de compilação com Tomcat 7

Pessoal é o seguinte, ao criar um Servlet no Eclipse Juno + Tomcat 7.0.29, há um erro de compilação, como se o Tomcat não disponibilizasse a API Java EE para Servlet pois não é reconhecida a API Java EE.

Todos os trechos de códigos referente ao pacote: javax.servlet estão sublinhados no Eclipse.
Em aplicações web anteriores com Eclipse Ganemede + Tomcat 6 não tinha este problema e não criava a variável de ambiente CATALINA_HOME.
Será que tenho que criar esta variável?

Certamente está usando Servlet 3.0, pois a anotação: @WebServlet("/ControllerServlet"), notei também a inexistência do arquivo web.xml.
A configuração deve ser feita toda por anotações?

vc adicionou as libs do JEE no seu projeto?

Não adicionei, nem sabia que precisava e nem sei quais libs são? pois com Tomcat 6 eu não adicionava nada.

O Tomcat não deveria provê isso?

Vai no build path da um add library e depois em server runtime, escolha o tomcat e pronto!

[]'s

Era isso mesmo mauricioadl, Funcionou!,

O que não entendo é por que além de apontar o Eclipse para o TomCat ao criar um Servidor, Eu tenho ainda de colocar o TomCat no classpath da minha aplicação.

Alguém sabe por que não tem o arquivo web.xml?

Tenho que configurar somente com anotações?

sobre o web.xml
na criação do projeto vc deve informar ao eclipse que vc quer que ele crie, pois o web.xml não eh obrigatorio para o funcionamento da aplicação, a partir do 7 vc pode usar somente anotações

sobre as libs
na criação do projeto vc deve avisar ao eclipse o runtime que vc quer, assim ele ira adicionar automaticamente, caso contrario ira ficar faltamento mesmo

[]'s

Valeu mauricioadl,

É que com Tomcat 6 ao criar um projeto web o arquivo web.xml era criado sem tem que informar explicitamente.

Eu pensei que o runtime deveria está apontando para o JDK feito aplicações desktop e ao apontar o eclipse para o Tomcat na criação do servidor, o Tomcat proveria a API Java EE automaticamente.

Vi isso agora, ao criar um projeto teste, para criar um web.xml tem que habilitar o checkbox.

Parabéns mauricioadl aqui deu certo com sua dica muito obrigado.

vlw!