[RESOLVIDO]setando XML para JtextFild

10 respostas
rafaelshock

bom dia, galera preciso de uma ajuda, estou fazendo uma consulta e estou recebendo um aquivo xml no console.

a classe de consulta é essa http://www.javac.com.br/jc/posts/list/16-nfe-consulta-da-nfe-webservice-20.page

o console fica assim:

preciso jogar em algumas JtextFild

Desde de já o muito obrigado

10 Respostas

Rodrigo_Sasaki

E a sua dúvida é?

rafaelshock

não sei o que utilizar, e como fazer isso!

jcranky
  1. Leia o xml com alguma API como JDOM ou JAXB ou qualquer coisa que queira (no console não vai ficar legal :P)
  2. Coloque os campos na tela - os campos você vai separar já na leitura provavelmente
rafaelshock

jcranky mas para isso eu não tenho que trazer o xml fisico?
tipo fazer a consulta retorna um xml sem ser no console?

jcranky

rafaelshock:
jcranky mas para isso eu não tenho que trazer o xml fisico?
tipo fazer a consulta retorna um xml sem ser no console?

Então, eu não olhei o código que você linkou, mas se ele imprime no console, então o código tem acesso ao xml de alguma forma, antes de imprimir. Você vai ter que investigar o código e ver onde está isso.

rafaelshock

pelo o que eu intendi nessa parte do codigo ele faz a consulta e logo depois joga numa string

StringBuilder xml = new StringBuilder();  
	            xml.append("<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?>")  
	                .append("<consSitNFe versao=\"2.01\" xmlns=\"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe\">")  
	                .append("<tpAmb>1</tpAmb>")  
	                .append("<xServ>CONSULTAR</xServ>")  
	                .append("<chNFe>")  
	                .append(chaveDaNFe)  
	                .append("</chNFe>")  
	                .append("</consSitNFe>");  

OMElement ome = AXIOMUtil.stringToOM(xml.toString());

e depois ele imprimi

System.out.println(result.getExtraElement().toString());
jcranky
String string = result.getExtraElement().toString()

Então você pode pegar essa String e parsear com qualquer API que lide com XML. Um exemplo:

DocumentBuilder documentBuilder = documentBuilderFactory.newDocumentBuilder();
Document document = documentBuilder.parse(new ByteArrayInputStream(string.getBytes()));

Depois disso, você vai ter que pesquisar a Document para entender como navegador nos elementos.

Ou você pode fazer direto com JAXB, como mencionei antes, mas para isso vai ter que ter classes com as anotações da API, para o mapeamento dos elementos XML para atributos e classes funcionar. Procure uns tutoriais por aí que não é difícil - talvez um pouco chato apenas.

rafaelshock

jcranky Muito obrigado cara, vou pesquisar sobre, eu já vi um pouco sobre JAXB, qualquer duvida vou postando aqui!

rafaelshock

jcranky Valew… deu certinho aqui Obrigado pela ajuda

jcranky

Opa, que bom :slight_smile:

Criado 7 de junho de 2013
Ultima resposta 13 de jun. de 2013
Respostas 10
Participantes 3