[RESOLVIDO]setIconImage x Linux

5 respostas
M

Olá pessoal.

Estou tentando desenvolver para a interface gráfica GNOME, no Linux.
Mas quando eu tento alterar o ícone da aplicação (setIconImage(new ImageIcon("conexao_wlan0.ico").getImage()); ), o programa não retorna erros, nem mensagens. Simplesmente não mostra o ícone que deve ser mostrado (somente o “cafézinho”, hehe).

Existe alguma gambiarra para fazer mostrar o ícone correto?

Agradeço qualquer resposta desde já. :wink:

5 Respostas

E

O Java (não é nem o Linux, é o Java mesmo) não aceita figuras no formato ICON (Windows) para ícones de programas. Converta esa figura para o formato PNG ou JPEG ou GIF e tente novamente.

M

Opa! Converti o arquivo para “.png” e foi certinho.
Muito obrigado. :smiley:

Mas deixa eu tirar uma dúvidazinha:

Cannot make a static reference to the non-static method getClass() from the type Object

Não posso pegar o ícone direto to “.jar”?
Eu estou tentando setIconImage(new ImageIcon(getClass().getResource("conexao_wlan0.png")).getImage()); e acontece o erro acima :confused:

BrunoBastosPJ

você está fazendo essa chamada dentro de um método estático?

O método getClass não é estático =D

O compilador é seu amigo, mas ele fala inglês!

E

Ah, se você está tentando rodar isso a partir do seu “public static void main” ou a partir de alguma rotina marcada como “static”, você não pode chamar o “getClass” nesse lugar (porque ele não tem o “this”, certo? Por isso, você não pode usar getClass().

Nesse caso, você pode usar o nome de uma classe do seu programa (digamos que o main fique em br.com.exemplo.SeuJFrame) e a palavra class:

SeuJFrame.class.

em vez de

getClass().

OK?

M

ah, entendi!
Coloquei no construtor e foi certinho.

Obrigadão pessoal. :slight_smile:

Criado 18 de julho de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 3